Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Decathlon inaugura Centro de Distribuição com foco nos colaboradores

Espaço tem como objetivo suportar crescimento da companhia no Brasil

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Novo Centro de Distribuição da Decathlon

Presente há 20 anos no País, a Decathlon Brasil acaba de inaugurar um novo Centro de Distribuição em Barueri, na Grande São Paulo. O espaço tem uma proposta diferenciada daqueles outros que a empresa mantém. A tecnologia de ponta está presente, mas sem o ambiente “frio” que geralmente se vê em grandes armazéns. Ao contrário: nele, os profissionais têm à disposição uma quadra poliesportiva, um espaço “free office” e um redário.

“Os centros de distribuição normalmente são modernos na parte operacional e nós quisemos levar essa modernidade para os nossos colaboradores também. Eles são parte essencial para o funcionamento de toda a empresa. Tivemos a preocupação de criar ambientes que sejam motivadores a eles”, explica o diretor de logística Brasil na Decathlon, Thiago Nascimento.

Com mais de 50 mil m², o espaço conta com diferenciais exclusivos para os colaboradores, especialmente desenvolvidos para proporcionar conforto e estabelecer uma maior ligação entre profissional e empresa. Além de espaços para a práticas esportivas, ele tem estações de trabalho como os da sede da empresa e a proposta de que o colaborador escolha diariamente o ambiente e a maneira como quer realizar suas atividades (o “free office” citado acima).

Descanso ao ar livre

As novidades incluem ainda o Espaço Criação, local inspiracional, colorido e com produtos expostos, que permite o trabalho em equipe; o Espaço Descanso, ideal para desacelerar num ambiente moderno e seguro; uma tenda com equipamentos para exercícios; e o redário para descanso ao ar livre. Trabalharão na unidade 250 pessoas.

A expectativa é de que o novo espaço resulte em melhor eficiência logística, evolução tecnológica e espaço para mais colaboradores para suportar o crescimento da Decathlon no Brasil e aumento da demanda via e-commerce. Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, no interior paulista, em 2001, a Decathlon se firmou entre as maiores varejistas de artigos esportivos no País.

A empresa está em expansão, criando novas marcas, fazendo parcerias relevantes e abrindo novas lojas – ao todo já são 40 unidades -, além de ter consolidado seu e-commerce, criado em 2013. “Para sustentar o crescimento da companhia nos próximos anos, precisamos evoluir ainda mais nos serviços logísticos, e de um time motivado e orgulhoso de ser Decathlon”, afirma Thiago Nascimento.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCDcentro de distribuiçãoclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDecathlonDecathlon Brasildigitale-commerceecommerceempresasEsporteestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosredeserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile