Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

“O delivery se tornou a opção mais viável no momento”, afirma diretora Comercial da Rappi

  • de Aiana Freitas
  • 5 anos atrás
Camila Velzi

A startup colombiana Rappi apresentou um aumento significativo no número de pedidos de supermercados, farmácias e restaurantes, resultado causado pela pandemia gerada pelo novo coronavírus, disse Camila Velzi, diretora Comercial da empresa, em live transmitida pela Mercado & Consumo na manhã desta quinta-feira (9).

Segundo ela, muitas empresas precisaram se adaptar ao novo cenário e buscar soluções para atender o negócio como um todo. O serviço de entrega sem contato físico, opção inserida no aplicativo, a critério do cliente, foi uma das práticas adotadas, assim como o reforço, junto aos restaurantes, para procedimentos de qualidade nos pedidos e de segurança no manuseio de alimentos. Já do lado dos entregadores, a Rappi iniciou a distribuição de álcool em gel e máscaras antibacterianas, com orientação de uso antes e durante a entrega dos pedidos. “É preciso muita paciência para nos adaptar a este novo cenário”, conta Camila.

Sobre os hábitos de consumo, a diretora Comercial explica que o processo também sofreu mudanças. “Vimos pessoas utilizando o aplicativo para coisas diferentes do usual, de lugares diferentes e um público que nunca utilizou a nossa plataforma começou a usar”. Para ela, o medo e a insegurança foram fatores primordiais para essa virada de chave relacionada ao uso dos aplicativos de delivery.

Para atender toda demanda, a startup que já é acostumada a operar em esquema de home office, precisou reforçar a equipe e contratou cerca de 250 profissionais para colaborar com as áreas de suporte e cadastro. Além disso, quadruplicou o número de shoppers nos supermercado para suprir o volume de pedidos que aumenta a cada dia. “Toda nossa comunicação precisou ser ainda mais eficiente e assertiva, com equipes trabalhando de forma coordenada”, explica a executiva.

Questionada sobre o futuro pós-confinamento, Camila contou que o brasileiro vai criar um hábito que não tinha antes e tornar o delivery uma opção natural de consumo. “A experiência de um restaurante é diferente daquela proporcionada pela entrega de comida em casa, mas eu acredito que os estabelecimentos irão cada vez mais pensar em como levar este momento para a casa da pessoas”, e completa “com o aumento de restaurante nas plataformas as pessoas irão se sentir mais estimuladas quando optarem pelo delivery”.

* Imagem reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: aplicativoappcadastrocomidacomportamentoconsumidorconsumocriseDeliveryEconomiaentregaentregadoresestabelecimentoexperiênciahábitomercadoonlinepedidosplataformaRappirestaurantesshopperssupermercadosuportevarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile