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Por economizar, brasileiros trocam refeições completas por salgados

Consumo de snacks vêm crescendo, especialmente como opção para café da manhã e lanche da tarde

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Por economizar, brasileiros trocam refeições completas por salgados

Desde 2019 as refeições vêm deixando de ser prioridade entre os brasileiros que comem fora de casa. Por conta da crise econômica e da inflação, os snacks, principalmente salgadinhos de pacote e salgados prontos, a exemplo de coxinhas e esfihas, passaram a ser mais consumidos.

Segundo dados do Consumer Insights 2022, da Kantar, os salgados passaram de 11% da preferência em 2019 para 15% em 2022. Enquanto isso, as refeições completas caíram de 7% para 4%, respectivamente.

O consumo de snacks vêm crescendo, especialmente como opção para café da manhã e lanche da tarde. Entre 2019 e 2022, 89% do aumento de consumo de salgados ocorreu nestas ocasiões. Enquanto isso, houve uma retração de 61% no mesmo período para refeições no almoço

E as classes D e E foram as principais responsáveis pelo aumento do consumo de snacks, seja para matar o fome ou devido aos gastos com as refeições, que aumentaram 35,7% no último ano para esse grupo.

“De forma geral, a crise está afetando mais o consumidor humilde. Prova disso é que vemos um movimento das pessoas começarem a buscar uma alimentação um pouco mais barata, deixando de gastar fora de casa e optando pelas marmitas e lancheiras”, afirma Hudson Romano, gerente sênior de consumo fora do lar da Kantar.

O preparo alternativo, inclusive, é mais buscado pelo público entre 35 e 44 anos de idade (6,8%). Neste contexto, as carnes de aves, os iogurtes e os lanches prontos são os alimentos favoritos.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoecommerceempresasexperiênciafoodserviceinflaçãoinvestimentoKantarmarcasmercadonegóciosprodutosrefeições completas. saúdesalgadosserviçossnacks

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