Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Danone inaugura centro internacional de pesquisa e inovação na França

O local será dedicado ao desenvolvimento e inovação nas categorias de “laticínios frescos e produtos à base de plantas” e “água mineral natural”

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Cento de Inovação

O CEO da Danone, Antoine de Saint-Affrique, inaugurou o novo centro de pesquisa e inovação da companhia no campus Paris-Saclay, na França. O evento também contou com a presença da primeira-ministra da França, Elisabeth Borne. As novas instalações serão dedicas ao desenvolvimento dos produtos futuros dentro de seu ecossistema. O projeto foi anunciado pela companhia em 2021.

Durante a inauguração, a Danone também anunciou um novo produto desenvolvido exclusivamente para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024, chamado de HiPRO Expert.

O executivo fez questão de pontuar em sua fala que a empresa é unica em suas raízes, ancorada em um projeto duplo de empreendedorismo e sustentabilidade. ”Servir melhor aos consumidores e pacientes cada vez mais diversificados e de forma mais sustentável e inovadora é um desafio que exige, mais do que nunca, ciencia e pesquisa para encontrar soluções”, comentou.

O centro de pesquisa será dedicado ao desenvolvimento e inovação nas categorias de “laticínios frescos e produtos à base de plantas” e “água mineral natural”. O espaço conta com laboratórios de pesquisa e instalações piloto para inovação e produção limitada de protótipos específicos.

Atualmente, o local emprega mais de 550 pessoas, incluindo pesquisadores em ciências da vida, fermentação e microbiota intestinal, nutrição e saúde. Além deles, também estão presentes especialistas em experiência do consumidor, ciências sociais, design de produtos, embalagens e produção.

“Nossa prioridade é permitir que os consumidores façam escolhas alimentares adequadas enquanto inovamos para atender às necessidades associadas ao bem-estar físico e mental”, destaca Isabelle Esser, Vice-Presidente Executiva de Pesquisa, Inovação, Qualidade e Segurança Alimentar da Danone.

Estrutura e ESG

O local segue as linhas com a visão “One Planet. One Health” da Danone, com o local sendo contemplado com o selo B Corp. O selo é concebido para limitar o seu impacto ambiental. O centro tem estruturas de madeira, painéis fotovoltaicos, resfriamento e aquecimento geotérmico e sistema de recuperação de água. Essas iniciativas qualificaram e permitiram ao prédio se tornar o primeiro centro de pesquisa com o selo de baixo carbono na Europa.

O prédio é projetado sobre cinco pisos em volta de um átrio central, chamado Plaza. São 900 metros quadrados e pé-direito de quase 10 metros, idealizado como uma praça de cidade pequena para promover encontros entre colaboradores da Danone e estimular a realização de eventos.

Os estudos do centro serão voltados para cinco áreas principais: consumidores e pacientes; portfólio de produtos focados em saúde e sabor; ciência e tecnologia; embalagens do amanhã; e área digital e dados.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresDanoneEconomiaempresasestratégiaFrançamercadomercado&consumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile