Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

X, antigo Twitter, anuncia pagamentos entre usuários dentro da plataforma

Sem detalhar nenhuma novidade, o comunicado menciona a criação de conteúdo original e busca de novos talentos

  • de Redação
  • 1 ano atrás
X, antigo Twitter, anuncia pagamentos entre usuários para ampliar oportunidades de comércio

O X, o antigo Twitter, anunciou nesta terça-feira, 9, que oferecerá pagamentos entre usuários (peer-to-peer) dentro da plataforma. Sem dar detalhes ou datas específicas para o lançamento, o comunicado diz que o serviço visa gerar mais benefícios para os usuários e novas oportunidade de comércio e, com isso, ampliar “o poder de se viver mais da sua vida em um só lugar”.

O comunicado diz ainda que o X criará mais conteúdo original e buscará mais talentos.

“O X está preparado para revolucionar 2024 com produtos e serviços inovadores que remodelarão a forma como nos conectamos, comunicamos e fazemos transações”, diz o comunicado.

Os anúncios feitos podem ser uma estratégia para reverter o cenário atual do X. Desde que o bilionário Elon Musk comprou a rede social, as receitas de publicidade caíram 54% nos EUA entre agosto de 2022 e setembro de 2023, segundo um estudo da Guideline. Musk também demitiu ou perdeu a maior parte de sua força de trabalho, cerca de 75%.

A Fidelity, multinacional financeira que contribuiu com mais de US$ 300 milhões para a aquisição da rede social por Elon Musk em outubro do ano passado, diminuiu o valor do seu investimento em quase 65% nos primeiros onze meses da nova gestão.

Cobrança dos usuários

Elon Musk sugeriu, em setembro passado, cobrar uma quantia dos frequentadores da plataforma, o que não ocorreu até hoje.

Um de seus movimentos, porém, foi cobrar dos usuários por serviços aprimorados, incluindo o de verificação de suas contas com o selo azul da plataforma. O serviço de assinatura passou a se chamar X Premium e tem três níveis.

Segundo o bilionário, a cobrança seria uma forma de impedir os ataques de bots, uma vez que os custos para esse tipo de ação a tornaria inviável. Os bots sociais são programas automatizados, criados para imitar comportamentos humanos em redes sociais. Geralmente, são usados para disseminar notícias falsas, propagar polêmicas e instigar conflitos.

Mas, desde que Elon Musk assumiu o antigo Twitter, muitas equipes de moderação, que antes removiam conteúdos impróprios da plataforma, foram demitidas, causando um esvaziamento na área.

Com informações de Estadão Conteúdo (Patricia Lara, especial para a AE)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: anúnciobotsclienteClientescrisedigitalElon Muskex-twitterfinançasfinanceramercado&consumonegóciosonlinepagamentopeer-to-peerperdasplataformarede socialredes sociaistecnologiaTwitterX

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile