Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Empresa quer abrir franquias de mercado de bairro em SP por R$ 175 mil

Redação de Redação
9 de janeiro de 2018
no Franquias, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

A fabricante de alimentos Zaeli, de Umuarama (PR) criou um sistema de franquias para abrir mercados de bairro na região metropolitana de São Paulo. A rede está procurando interessados para investir neste negócio. A empresa não cobra taxa de franquia nem royalties, mas o custo total para abrir pode chegar a R$ 175 mil. É preciso investir R$ 5.000 em ações promocionais para a inauguração, planejadas pela própria Zaeli, e ter R$ 10 mil para capital de giro. Além disso, o franqueado também precisa ter um imóvel que possa ser usado comercialmente, com área entre 150 e 250 m², que esteja bem cuidado, ter caixas, máquina registradora, cestas para compras, gôndolas e prateleiras para dispor os produtos.

Os interessados que não tiverem o imóvel podem contar com a empresa, que fornece o projeto arquitetônico completo, layout padronizado da loja e lista de materiais. O franqueado deve arcar com os R$ 160 mil da reforma e acompanhar a obra. Os fornecedores são indicados pela Zaeli.

O presidente da rede, Valdemir Zago, disse que cada loja deve atingir uma área equivalente a 200 mil pessoas. O objetivo é chegar a cem franquias até meados de 2018.

O primeiro lote de mercadorias, fornecidas pela empresa, não precisa ser pago imediatamente. Ele pode ser financiado em nove meses, sem juros. Os produtos só precisam ser pagos depois de vendidos. Para começar, o franqueado recebe os 400 itens do catálogo da empresa.

Para se candidatar, a empresa prefere candidatos que já tenham experiência comercial, conhecimentos básicos de informática e que tenham empresa, principalmente na modalidade do Simples Nacional. Ela não exige renda mínima e não recusa outros regimes tributários e dá apoio jurídico a quem ainda não tem CNPJ.

O processo de avaliação dos candidatos tem uma semana de duração. Caso seja aceito, a empresa realiza uma entrevista oficial e, após 20 dias desta, o candidato recebe a resposta, positiva ou negativa.

O tempo para a inauguração da loja depende principalmente da necessidade de reforma do imóvel, mas também depende da preparação do franqueado, como abertura da empresa e dos treinamentos na rede. A empresa oferece uma capacitação, que dura de três a cinco dias e acontece na sede, em Umuarama (PR) a todos os franqueados.

A venda direta é a única modalidade de franquia, mas o franqueado que desejar pode oferecer todas as quatro formas, como vendas no varejo, atacado, corporativas e e-commerce.

A previsão de faturamento médio mensal é de R$ 150 mil, já o lucro médio é de R$ 22,5 mil, ou seja, 15% do faturamento. A previsão de retorno é de 12 a 24 meses. O lucro varia de acordo com a modalidade de vendas.

*Com informações do Uol Economia

*Imagem reprodução

 

Postagem anterior

Pizza Hut e KFC serão operados no Brasil por Carlos Wizard

Próxima Postagem

Marcas de moda Reserva e Reserva Mini começam a aceitar bitcoin

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Marcas de moda Reserva e Reserva Mini começam a aceitar bitcoin

Marcas de moda Reserva e Reserva Mini começam a aceitar bitcoin

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.