Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Painéis de LED e IA transformam publicidade com campanhas mais personalizadas

Tecnologias oferecem anúncios dinâmicos e interativos que adaptam mensagens em tempo real ao comportamento do público.

  • de Redação
  • 8 meses atrás
LED

A combinação de painéis de LED com inteligência artificial (IA) está transformando a publicidade ao oferecer campanhas dinâmicas e personalizadas. Essas tecnologias se destacam pela capacidade de adaptar anúncios em tempo real com base no comportamento, localização e preferências do público, criando experiências mais envolventes para os consumidores, tanto em ambientes internos quanto externos.

Segundo Odair Tremante, CEO da Leyard Planar Brasil e América Latina, os painéis de LED estão redefinindo a forma como marcas interagem com seus clientes.

“Em lojas e shoppings, os painéis de LED podem ser utilizados para criar vitrines interativas. Um exemplo disso é a integração de sistemas de captura de movimento, nos quais, dependendo do tempo que o consumidor observa um produto, o sistema detecta essa ação e, de forma instantânea, exibe uma mensagem personalizada no painel. Esse tipo de interação impulsiona a decisão de compra no momento exato e proporciona uma experiência envolvente”, explica.

A IA potencializa a personalização ao ajustar os anúncios com base em dados em tempo real, como o estado emocional ou histórico de interações do consumidor. Para Tremante, essa inovação “torna as campanhas mais assertivas e aumenta as chances de engajamento”.

Até 2026, 76% das empresas de varejo utilizarão soluções de IA

Até 2026, 75% das empresas de varejo utilizarão soluções de IA para criar dados sintéticos de clientes, que imitam dados reais, segundo o relatório Perspectivas da Agenda CIO para a Indústria e o Varejo, da Gartner. No entanto, o estudo aponta que, atualmente, menos de 5% fazem isso. Em outras palavras, se hoje apenas um a cada 20 concorrentes está tecnologicamente à frente, dentro de um ano e meio, três a cada quatro estarão nessa posição.

De acordo com o levantamento da Gartner, nove em cada dez varejistas planejam implementar IA até 2025 para tornar as experiências dos clientes mais personalizadas e eficientes. Isso tem levado o setor a adotar tecnologias de IA para otimizar operações, melhorar o atendimento e aumentar a competitividade. Estimativas da plataforma alemã Statista apontam que o mercado global de soluções de IA no varejo deve alcançar US$ 31 bilhões até 2028, um crescimento de 190% em relação aos atuais US$ 10,7 bilhões.

Imagem: Divulgação
  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentomarcasmercadonegócios

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile