Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vinícola Aurora lança e-commerce com venda de rótulos de edições especiais e descontos

Expandindo sua capilaridade em todos os canais, a marca está desenvolvendo, ainda, um aplicativo exclusivo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Vinícola Aurora

Para se aproximar de seu consumidor e levar novidades exclusivas para todo o Brasil, a Vinícola Aurora lançou seu e-commerce oficial. A loja virtual nasce para atender os consumidores que buscam experiências inéditas com rótulos limitados, de edições especiais ou com boxes promocionais para descobrir novos aromas e sabores. O site oferece uma ampla variedade de produtos, além de descontos.

O Brasil é o terceiro principal mercado de venda de vinhos em canais digitais no mundo, ficando atrás da China e dos Estados Unidos. Cerca de 10,6 milhões de brasileiros adquirem a bebida por plataformas online, o que representa 28% do total de consumidores de vinhos, segundo estudo da consultoria inglesa Wine Intelligence.

“O site é uma vitrine para os nossos produtos e uma grande oportunidade de nos mantermos conectados com os milhares de turistas que visitam a Aurora no Sul do Brasil. É um passo importante e também reforça o nosso posicionamento quanto cooperativa, de aumentar a cultura do vinho no país, levando conhecimento sobre o setor em todo território nacional”, observa Hermínio Ficagna, diretor superintendente da Vinícola Aurora.

Novos hábitos de consumo

O executivo explica que a pandemia trouxe novos hábitos para os brasileiros, como a compra on-line e o crescimento da cultura do vinho no país, e acelerou ainda mais o mercado de produtos de preços mais elevados. Ficagna lembra que a empresa dobrou a elaboração de rótulos premium e super premium na última década, reforçando a liderança no segmento de vinhos finos brasileiros no país.

Atualmente, além do e-commerce, as 14 linhas de produtos da Aurora estão presentes em 15 mil pontos vendas em todo o Brasil, além de serem exportadas para mais de 20 países.

“Nosso principal parceiro comercial segue sendo o atacado/varejo tradicional, e assim vai continuar. Mas nos últimos anos estamos criando produtos diferenciados, com valor agregado, de edições únicas e exclusivas, para atender enófilos que buscam experiências mais completas. É um nicho de mercado que quer mais informações, detalhes do produto com vídeos, fotos e fichas-técnicas. A Aurora é versátil e temos que atender os nossos consumidores de forma ominichannel, seja na loja física, no e-commerce ou no aplicativo exclusivo que estamos desenvolvendo”, revela.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientesClubCom fotocom vídeocomprasconsumocrescimentodigitale-commerceestudoexpansãomarcasNewsletterNotícias geraisNotícias InfracommerceonlineprodutosvarejovinhoVinícola Aurora

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile