Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mercado Pago recebe US$ 466 mi do Citi para conceder crédito no Brasil e no México

Cerca de US$ 237 milhões foram concedidos pelo Citi Brasil

  • de Redação
  • 2 anos atrás
No Mercado Pago, Anitta não terá vaga no conselho ou na direção, mas quer ter mais voz

O Mercado Pago, banco digital que pertence ao Mercado Livre, recebeu US$ 466 milhões (o equivalente a R$ 2,3 bilhões) do Citi para ampliar a oferta de crédito no Brasil e no México. Os recursos foram concedidos sob a forma de uma linha de financiamento privado.

Cerca de US$ 237 milhões foram concedidos pelo Citi Brasil, e outros US$ 229 milhões pelo Citibanamex, do México. Os recursos foram recebidos pelo Mercado Crédito, instituição financeira do Mercado Pago.

De acordo com o banco digital, o dinheiro ampliará a capacidade de concessão de crédito para consumidores, empresários e pequenas empresas nos mercados brasileiro e mexicano. Em setembro, a carteira do Mercado Crédito na América Latina era de US$ 3,4 bilhões, crescimento de 22,6% no intervalo anual.

“Este novo voto de confiança do Citi nos permitirá seguir no caminho certo para ampliar ainda mais a inclusão financeira na região”, diz o vice-presidente sênior de crédito do Mercado Pago, Andrés Anavi, em nota. “O investimento reforça nosso compromisso com centenas de milhares de pessoas e PMEs no Brasil e no México, para que elas possam crescer, cumprir seus objetivos e entregar mais valor à sociedade.”

O diretor-geral do Citi para a América Latina, Julio Figueiroa, destaca a proximidade do banco com os clientes. “Acompanhamos o crescimento regional do Mercado Livre, desenvolvendo soluções financeiras inovadoras e sob medida para aumentar a produtividade da sua carteira de crédito”, afirma ele.

O Mercado Crédito atua no Brasil, no México e também na Argentina. Da carteira total, cerca de 20% eram concedidos a vendedores dentro e fora do Mercado Livre em toda a região.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: América Latinabanco digitalBrasilCitiEconomiaempresasestratégiainvestimentomercadoMercado CréditoMercado LivreMercado Pagomercado&consumonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile