Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede de conveniência Spid assume a operação express do iFood no Rio de Janeiro

As primeiras unidades estão atendendo os clientes nas proximidades de Ipanema, Tijuca e centro

  • de Redação
  • 2 anos atrás
ifood

A Cencosud e o iFood firmaram uma parceria que contempla a aquisição de lojas no modelo dark store. Com isso, a marca Spid, bandeira de conveniência de supermercado, assume a operação express do iFood no Rio de Janeiro para realizar entregas super-rápidas em diversos bairros da capital fluminense.

A parceria tem o objetivo de unir o conhecimento do mercado carioca, a capacidade operacional e o abastecimento da Cencosud com a penetração no e-commerce e a referência em delivery do iFood. As primeiras unidades estão atendendo os clientes nas proximidades de Ipanema, Tijuca, centro e, gradativamente, outras localidades estarão disponíveis para pedidos via aplicativo do iFood.

“Acreditamos nas sinergias e complementaridade das companhias para atender ao segmento de supermercado on-line de entregas super-rápidas com eficiência e excelente nível de serviço aos clientes”, destaca Sebastián Los, presidente da Cencosud Brasil.

Lançada em 2021, a bandeira Spid foi concebida inicialmente com o conceito Digitally Native Brand, ou seja, marca que nasce utilizando exclusivamente os canais digitais para sua comercialização. Atualmente, a rede opera também com 10 lojas físicas, além do modelo dark store em diversos bairros do Rio.

Metrôs

A Cencosud Brasil abriu mais duas unidades da rede de conveniência de supermercado Spid no Rio de Janeiro em fevereiro. Uma delas fica na Estação do Metrô Carioca, no Centro, e a outra na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, na Zona Sul.

As duas unidades oferecem atendimento presencial e online, com pedidos entregues em até 35 minutos dentro da área de abrangência de cada loja. No caso da unidade de Ipanema, as entregas podem ser feitas também na praia.

Com cerca de 1.300 itens à disposição, a Spid oferece desde produtos para consumo imediato, como saladas, sanduíches, snacks e bebidas geladas, até alimentos para preparar em casa, incluindo carnes, e também artigos de perfumaria, higiene, limpeza e bazar.

A Spid é uma bandeira de conveniência de entregas rápidas do Grupo Cencosud. Além do Brasil, opera na Argentina, no Chile, na Colômbia e no Peru. No caso do Brasil, todas as lojas já inauguradas funcionam no Rio de Janeiro.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilCencosudClientescomprasconsumidorconsumidoresconsumoempresasestratégiafoodserviceIfoodlojalojasmarcasmercadonegóciosserviçosSpid

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile