Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Fundação Carrefour cria iniciativa em apoio a ONGs voltadas à alimentação saudável

Ação estará presente em todos os países onde o Grupo atua

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Fundação Carrefour

A Fundação Carrefour lançou sua primeira convocação internacional para apoio de projetos sociais desenvolvidos por ONGs. Chamada de Juntos para a Transição Alimentar, a iniciativa estará presente no Brasil, Argentina, Bélgica, Itália, Polônia, Romênia, Espanha e Taiwan.

Dedicado a organizações sem fins lucrativos, a ação tem o objetivo de premiar projetos solidários em prol da alimentação saudável e sustentável que se dedicam aos pilares Agricultura Sustentável, Desperdício zero de alimentos e Educação Nutricional.

“Acreditamos no desenvolvimento que seja inclusivo e sustentável, por isso, conciliamos nossa visão global de investimento social de longo prazo com propostas de atuações locais. Com essa convocação, queremos mapear e conectar diferentes iniciativas voltadas para realidades e impactos locais voltados para Transição Alimentar”, explica Susy Yoshimura, Diretora de ESG do Grupo Carrefour Brasil.

Instituições sociais 

Os recursos aportados pela Fundação Carrefour não precisam ser reembolsados pelas instituições escolhidas e serão, ainda, disponibilizados para projetos a partir da aderência aos critérios específicos do edital.

A iniciativa escolherá uma instituição social para ser apoiada por país, a qual receberá 30.000 euros para desenvolver sua iniciativa voltada para agricultura sustentável, do desperdício alimentar zero ou da educação nutricional.

O interessados em participar da ação devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da Fundação Carrefour até o dia 13 de novembro de 2022.

Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCarrefourdigitale-commerceESGestratégiaexperiênciafoodserviceFundação Carrefourmarcas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile