Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Pagamentos instantâneos dominam o período de Copa do Mundo e Black Friday

Segundo pesquisa, Pix lidera a escolha de pagamento dos consumidores que pretendem comprar entre novembro e dezembro

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Pagamentos instantâneos dominam o período da Copa do Mundo e Black Friday

A Copa do Mundo costuma aumentar o otimismo dos consumidores e neste ano a Black Friday acontecerá simultaneamente. A expectativa é que o maior evento esportivo do mundo impulsione as vendas.

Segundo pesquisa realizada pela Nielsen e pela Toluna, 65,5% das pessoas que pretendem comprar produtos na data são fãs de futebol, enquanto 87%, dos que costumam realizar compras, admiram o esporte. A iniciativa busca entender o ponto de vista dos consumidores para auxiliar marcas a adequarem suas estratégias de venda.

De acordo com a GfK, os itens mais citados na intenção de compra são bebidas (34%), cerveja (21%) e TVs (19%). As vendas no e-commerce devem chegar a R$6,05 bilhões, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões neste ano, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Segundo dados da Provu, 86,7% dos lojistas vão participar da Black Friday e pretendem incentivar o uso de um meio de pagamento específico.

A pesquisa aponta que 51,8% vão priorizar boleto ou Pix parcelado; 23,2%, cartão de crédito parcelado; 7,1%, dinheiro; 7,1%, Pix; boleto à vista (3,6%), carteiras digitais (1,8%), cartão de crédito à vista (1,8%) e cartão de débito (1,8%).

Para o especialista Samuel Ferreira, CEO da Meep, a diversificação dos meios de pagamentos é essencial para atingir grandes números de vendas, principalmente neste momento de coincidência de Black Friday e Copa do Mundo.

“Hoje é essencial que os serviços disponibilizem inúmeras soluções de pagamentos para oferecer uma experiência ao cliente que melhor se adapte às suas necessidades”.

O Pix deve ser o protagonista durante o período, visto que concede descontos para os consumidores. A tecnologia registrou um aumento de 20,3% no último mês de junho, movimentando R$31,35 milhões contra R$26,06 milhões do mês anterior.

“A inovação é necessária. Reinventar-se a todo instante e buscar soluções que facilitem os processos de pagamentos é fundamental”, finaliza Samuel.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceestratégiainovaçãoomnichannelprodutosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile