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Aussie Grill, do mesmo grupo do Outback, abre primeira loja física no Brasil

Unidade fica no Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo; segunda será aberta no Rio ainda neste mês

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Aussie Grill, do mesmo grupo do Outback, abre primeira loja física no Brasil

Depois de dois anos de operação focada exclusivamente no delivery, a marca Aussie Grill, que pertence à Bloomin’ Brands, acaba de abrir sua primeira loja física no Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo. No próximo dia 23, outra unidade será aberta, desta vez no Shopping New York City Center, no Rio de Janeiro. Os investimentos nas duas primeiras lojas foram superiores a R$ 3 milhões.

“Estamos celebrando o fato de não somente continuarmos a ampliar a presença no País, como agora oferecendo uma nova experiência aos brasileiros: os sabores disruptivos e a qualidades dos produtos de Aussie Grill, até então encontrados somente no delivery, agora estarão disponíveis em restaurantes que permitem nosso consumidor vivenciar presencialmente o DNA da marca. A aceitação do público com Aussie Grill foi enorme nestes últimos anos, aprendemos muito com todo o conceito online. Expandir para unidades físicas em tão pouco tempo, é realmente muito animador”, afirma Pierre Berenstein, CEO da Bloomin’ Brands, grupo que também é detentor das marcas Outback Steakhouse e Abbraccio no Brasil.

A Aussie Grill é uma marca exclusivamente focada na proteína de frango. Ela começou a operar no Brasil em 2020 com vendas pelo iFood. As lojas físicas têm cerca de 150 m² e capacidade para cerca de 70 lugares. Operam em sistema de autosserviço e têm uma ambientação que faz referência à modernidade urbana da Austrália.

Para a consultora Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice e colunista da Mercado&Consumo, o caminho da Aussie Grill no Brasil está relacionado ao fato de o consumidor, atualmente, ser multicanal. “À medida que o relacionamento com a marca cresce, o consumidor quer esse ‘date’, ele quer viver a proximidade, quer sentir, tocar e não quer o online como barreira em um momento que ele deseja que seja presencial”, avalia.

Ela destaca ainda outra vantagem clara da chegada da marca ao ambiente físico: o frescor dos produtos. “Até hoje os clientes só recebiam produtos ‘viajados’. Agora, a distância entre a grelha e a mesa será encurtada e a tendência é que os clientes que já gostam se apaixonem ainda mais.”

A expansão da marca Aussie Grill representa um reforço do plano de expansão anunciado pela Bloomin’ Brands para 2022. O grupo comunicou e realizou a abertura de 16 restaurantes Outback e um Abbraccio com total de investimento de R$ 75 milhões. Com o reforço de Aussie Grill, o grupo totaliza um montante de R$ 78 milhões em aberturas e encerra o ano totalizando 139 restaurantes Outback Steakhouse, 13 Abbraccio e dois Aussie Grill, além das operações via delivery.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoAussie GrillBloomin´ BrandsBrasilcristina souzaDeliverydigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFood Servicefoodservicegouvêa foodserviceinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumoOutbacktecnologia

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