Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Usaflex acelera investimento em digital e lança loja 3D e app para vendedor

Tecnologia faz parte do projeto de transformação digital da marca, que alcançou 14% de penetração nas vendas totais da companhia

  • de Larissa Féria
  • 3 anos atrás

Um ano e meio após iniciar a transformação digital, com um investimento R$ 100 milhões até 2025, a Usaflex lançou, em outubro, a tecnologia 3D na plataforma de e-commerce para que o cliente tenha a experiência de andar pelo local virtualmente, visualizar, comparar e adquirir os produtos diretamente na prateleira, sem redirecionamento para outros links.

Desenvolvido pela 3blocks, a tecnologia permite a digitalização 3D de ambientes reais com até 99% de precisão e pode captar exatamente todas as formas e cores dos produtos.

Usaflex acelera investimento em digital e lança loja 3D e app para vendedor

Por enquanto, o projeto está disponível apenas para a coleção de verão. “Estamos preparando a troca da nossa vitrine virtual para a coleção de Natal, uma das datas mais importantes para a marca e o varejo. A nossa expectativa é de que nossos clientes possam ter a experiência de navegar por uma loja real da marca com acesso aos produtos de uma forma mais clara e fluida”, afirma Lucas Neves, diretor-digital da Usaflex.

Estratégia ominichannel

Segundo Neves, o projeto 3D aumenta ainda mais a penetração da marca no modelo ominichannel, que já tem 200 das mais de 250 lojas integradas. A estratégia omnichannel da companhia está focada nos pilares Retira Loja, em que o cliente compra no site e retira na loja; no ship from store, na qual são utilizados os estoques das franqueadas para fazer entregas mais rápidas; e na prateleira infinita, na qual o vendedor possa oferecer um produto que a loja não possui através de um aplicativo.

Outro destaque do projeto é o app do vendedor, que unifica todos os serviços de aplicativo na palma na mão. “Com o app, a gente deixa o vendedor muito mais digital, com várias lojas em piloto. Com isso, a gente segue acelerando as estratégias digitais dentro da companhia”, diz Neves.

Com o investimento feito até agora, a penetração digital da Usaflex alcançou 14% em maio. A meta continua sendo atingir 28% das vendas totais da companhia.

Imagens: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: appBrasilClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainvestimentolojalojasmarcasmercadonegóciosominichannelomnichannelonlineprodutosserviçosTransformação digitalUsaflexvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile