Carrefour Property aposta em proximidade e conveniência para crescer

Unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil analisa 68 espaços que podem receber projetos imobiliários

Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo (SP)

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O Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, aposta no cada vez maior desejo do consumidor por conveniência e proximidade para crescer. A empresa, que tem hoje 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m² espalhados pelo País, analisa 68 espaços que podem receber projetos imobiliários nos próximos anos.

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Atualmente, os centros comerciais gerenciados pelo Carrefour Property contam com mais de 2.100 lojistas locados nos 300 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) nas 140 galerias em 14 praças, além de três shoppings centers, incluindo o Butantã e o Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo (SP), administrados diretamente, e um em Brasília (DF), alugado.

Uma pesquisa encomendada pela empresa aponta que 85% dos clientes atuais do Carrefour aproveitam a ida ao mercado para visitar as galerias. Destes frequentadores, 66% consideram esses locais práticos e convenientes para suprir suas necessidades. Produtos e serviços adicionais ao hipermercado, preços mais baratos e lojas que não estão presentes na região onde o cliente mora também foram citados como motivos para visitar as galerias.

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A pesquisa ainda indicou que os clientes frequentam as galerias de quatro a cinco vezes por mês, em média, e utilizam de seis a nove serviços. Os mais utilizados são: farmácias, caixas eletrônicos, restaurantes, lotéricas, sorveteria, lojas de acessórios de celular e cosméticos.

“Muitos consumidores aproveitam a visita para resolver a maior quantidade de coisas possível, e isso combina com nosso horário de funcionamento. O consumidor não quer fazer muitas visitas para resolver algumas questões, então, quanto mais perto de casa o local for, mais oportuno”, avalia a diretora de Operações e Marketing do Carrefour Property, Marina Dias.

Carrefour Property aposta em proximidade e conveniência para crescer

Diferenças regionais

Até julho deste ano, o número de tickets acumulado dentro dos hipermercados, onde as galerias estão instaladas, ultrapassou a marca de 55 milhões. Somente no mês de junho, foram mais de 9 milhões, o que mostra o grande volume de pessoas que passam por esses espaços e que utilizam esses serviços das galerias para resolver situações do cotidiano, além de contribuir para a impulsionar a economia por causa da alta rotatividade.

Marina Dias destaca que o perfil dos espaços varia pelo País. “Em alguns casos, a galeria comercial tem papel diferente. Nos Estados do Nordeste, fora dos centros comerciais, a galeria tem uma receptividade muito próxima àquela do shopping center.”

O Carrefour Property, segundo ela, também tem analisado maneiras de usar os espaços a favor das comunidades em que atua. Em outubro, lançou sua campanha para promover a arrecadação de absorventes para mulheres em situação de pobreza menstrual. Tem promovido, também, aulas funcionais em parceria com a rede de academias Smart Fit.

Para a executiva, outro grande serviço prestado pela empresa nos últimos meses foi o apoio na digitalização de pequenos comércios. Os consumidores podem, hoje, entrar em contato com os lojistas de shoppings e galerias pelo WhatsApp, por meio da ferramenta Compra Digital.

“Quando a pandemia começou, havia um grupo de lojistas que tinha o e-commerce trabalhado, atuava em marketplace, mas outras, não. O Compra Digital é uma vitrine de produtos e hoje mais de 340 lojistas estão plugados na ferramenta”, conta Mariana Dias.

Segundo ela, a empresa fez um trabalho próximo aos empreendedores para mostrar que a tecnologia era acessível a todos. “Teve até lotérica que participou do Compra Digital com bolão.”

Imagens: Divulgação

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