Heineken lança projeto de energia verde para bares e restaurantes

Marca projeta operar o projeto em 19 capitais brasileiras até 2022

Heineken
[the_ad id="169690"]

A Heineken deu início a um projeto para levar energia renovável a 50% dos bares e restaurantes de 19 capitais brasileiras, até 2030. O compromisso foi firmado pela marca de cerveja, e segue a linha de mudanças que a empresa vem adotando ao visar reduzir seus impactos no meio ambiente. Em dezembro de 2020, a Heineken anunciou que utilizaria 100% de energia renovável em todo seu processo de produção.

[the_ad id="138406"]

A ação entre Heineken e bares e restaurantes parceiros apenas facilitará o acesso de pontos de venda com fontes de geração de energia verde. Para isso, o estabelecimento deverá se cadastrar em uma plataforma digital e por lá acontecerá a conexão entre as duas partes.

A partir do contato entre bar e fornecedor de energia verde, a energia elétrica continua vindo da mesma maneira, sem custos adicionais ao empreendedor. Também não será necessário fazer nenhum tipo de adaptação no sistema elétrico do lugar.

[the_ad_group id="11688"]

Segundo comunicado da empresa, os bares e pontos de vendas conseguem uma redução de até 40% na conta de energia. A participação é gratuita, sem taxa de adesão, sem taxa de fidelidade e sem taxa de instalação.

“O movimento reforça nosso compromisso com o planeta, e um novo passo para um futuro mais verde para as próximas gerações. É uma parceria em que conseguimos levar uma alternativa inovadora, ecologicamente sustentável e que beneficia a cadeia de negócios”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da Heineken Brasil.

Momento atual do projeto

O projeto entrou em fase de testes piloto em agosto, nas cidades de Florianópolis, Curitiba e Criciúma. Nesse mês de outubro, as operações estão sendo expandidas para mais 6 cidades: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia Fortaleza, Recife e Distrito Federal.

As projeções para 2022 são de já estarem operando com o projeto em 19 capitais brasileiras. Com isso, a Heineken projeta chegar em 2030 com 50% de seus pontos de venda participando da iniciativa.

O compromisso da marca está alinhado com a estratégia de sustentabilidade da empresa no Brasil é de neutralizar as emissões de carbono em toda a cadeia de valor até 2040″, afirma Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken.

Produção com energia 100% renovável

Em dezembro do ano passado, a Heineken passou a produzir e envasar 100% de sua produção utilizando energia renovável nas unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR). Até o ano de 2023, a fábrica de Jacareí (SP) passará a ter caldeiras de biomassa, completando a transição para todas as fábricas operando com energia totalmente verde.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile