Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Startup brasileira lança marketplace de bitcoins

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Após o “boom” do Bitcoin ocorrido no final de 2017, fazendo a moeda virtual chegar ao preço de R$ 68.000,00 a unidade, milhares de pessoas se interessaram pelas criptomoedas. Em um único dia foram registrados 250 mil novos cadastros de usuários em uma exchange, como são chamadas as plataformas online para compra e venda de criptomoedas.

Consequentemente, surgiram várias novas corretoras para suprir tamanha demanda de novos usuários. Na briga pelo mercado, estas exchanges passaram a trazer vários benefícios, entre eles uma forte redução nas taxas e comissões cobradas dos clientes.

Com tantas corretoras no mercado, é muito difícil, atualmente, para o usuário encontrar o melhor preço. Os valores variam muito de uma exchange para outra e ainda é necessário calcular todas as taxas para saber realmente o quanto se está pagando.

Além disso, quem decide comprar, muitas vezes tem que abrir uma conta na corretora, validar vários documentos, aguardar os depósitos e, depois de tudo isso, torcer para que o preço continue o mesmo.

Pensando nisso, a startup brasileira BitPreço.com aproveitou o cenário e, ao invés de competir com as exchanges, decidiu juntar todas em um só lugar. A ideia foi conectar várias corretoras numa só plataforma, como um marketplace, permitindo que o usuário encontre o melhor preço e possa comprar em diferentes lugares com apenas um cadastro.

A plataforma planeja conseguir descontos, negociados diretamente com as corretoras e repassados para os clientes. De acordo com os fundadores, o marketplace pode gerar uma economia de até 2% ao usuário, algo que é muito significativo, considerando que quem negocia essas moedas chega a fazer isso várias vezes por dia.

A startup já está operando. Atualmente está conectada a 5 corretoras e tem planos de aumentar este número para 20, nos próximos meses.

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile