O setor de materiais de construção terá espaço dedicado na 10ª edição do Latam Retail Show com a estreia do 1º Fórum MatCon, criado para debater os principais desafios do varejo técnico, incluindo transformação digital, novos canais, reorganização de estruturas e estratégias centradas no cliente. Gratuito, o evento será realizado em 18 de setembro, das 9h às 12h10, na Arena 3 do Expo Center Norte, em São Paulo.
Com moderação de Juliano Bortoloto, diretor de suprimentos da Todimo, Flávia Barros, chief marketing officer da Leroy Merlin; Daniel Scandian, CEO e fundador da MadeiraMadeira; e Romael Soso, CEO da operação varejo e vice-presidente corporativo do Grupo Portobello; e Guilherme Costa, sócio da Ferreira Costa, vão participar do painel “A nova fronteira da diferenciação: serviços, soluções e jornada do omniconsumidor”.
Também será apresentado o estudo inédito Construcheck Macrotrends, realizado pela Gouvêa Inteligência, que mapeia tendências e comportamentos emergentes no mercado de materiais de construção.
O painel “Estrutura em mudança: valor, marcas próprias, canais e novas rotas” terá a participação de Renato Sá, CEO do Aliar Group (Tintas MC); Irio Piva, presidente do Grupo Elevato; e Leonardo Rosa, CEO da Obratec Atacarejo, sob a moderação de Mauro do Valle, board member da Portobello.
“O setor de materiais de construção tem um papel fundamental no varejo nacional e passa por uma transformação sem precedentes, com digitalização, novos canais e modelos de relacionamento com o consumidor. Reunir essas lideranças no Latam Retail Show, em um fórum dedicado, é reconhecer a importância do segmento e acelerar sua evolução com base em conteúdo, conexões e inovação”, afirma Ana Paula Rocha, sócia-diretora da Gouvêa Experience.
Destaque na programação principal
O setor de material de construção também será tema da programação principal do Latam Retail Show, com a participação de Julien Gazier, chief financial officer da Leroy Merlin, no painel “Retail as a service: a evolução do varejo, de plataforma de vendas para plataforma de soluções”, no dia 16 de setembro.
No dia 18, Peter Furukawa, CEO das Lojas Quero-Quero, estará no painel “10 anos de Latam + 10 years ahead: a visão de futuro de 10 grandes lideranças do varejo e consumo”, que reunirá os principais nomes do setor para uma reflexão sobre a próxima década.
Eventos paralelos e gratuitos
O evento Foodservice Meeting será um dos nove eventos paralelos e gratuitos que serão realizados no Latam Retail Show sponsored by IBM. Confira, abaixo, a lista de todos os encontros previstos:
- 1º Encontro Latino-Americano de Strip Malls (link para inscrições)
- 5ª Edição do Fórum IDV – ESG no Varejo e Consumo (link para inscrições)
- 3ª Edição do Retail Design Meeting (link para inscrições)
- 3ª Edição da Fashion Retail Arena (link para inscrições)
- 1ª Edição do Retail CX Forum by SoluCX (link para inscrições)
- 1º Fórum de Líderes do E-commerce e Digital (link para inscrições)
- Foodservice Meeting (link para inscrições)
- Fórum Matcon (link para inscrições)
- Luxury Retail Summit (link para inscrições)
O Latam Retail Show sponsored by IBM chega à décima edição como o principal evento B2B de varejo, consumo e serviços aos clientes da América Latina. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 16 e 18 de setembro.
A Mercado&Consumo é media partner e fará uma cobertura especial e em tempo real, com reportagens em texto e vídeo, gravações de podcasts, posts nas redes sociais e newsletters especiais.
No total, mais de 250 palestrantes subirão ao palco do evento para debater inovação, transformação digital, experiência do consumidor e performance operacional em mais de 100 horas de conteúdo.
Imagem: Envato