Burger King lança campanha com personagens criados por IA

Campanha foi idealizada em parceria com a AlmapBBDO e terá uma abordagem 360°

Burger King lança campanha com personagens criados por IA
[the_ad id="169690"]

O Burger King entra na onda viral da Inteligência Artificial (IA) com uma campanha que utiliza cenas hiper-realistas criadas por meio da tecnologia para destacar promoções do cardápio da rede de fast-food.

[the_ad id="138406"]

No primeiro filme, uma senhora chamada IAra é flagrada tentando conter um suposto incêndio no Burger King. Nas próximas semanas, a marca pretende lançar outros vídeos inspirados em situações e personagens inusitados. Os personagens encenam situações absurdas, seguidas de cenas com produtos da rede, como o Whopper — um sanduíche real.

“Inteligência artificial, pra gente, é meio pra entrar na cultura. Justamente por isso, ao escolher brincar com a IA brasileira — esse patrimônio criativo que vive nos memes — tratamos a execução com o mesmo rigor ético e responsável que aplicamos a tudo o que colocamos na mesa”, afirma Giulia Queiroz, diretora de Marketing do Burger King.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

A campanha foi idealizada em parceria com a AlmapBBDO e terá uma abordagem 360°, com estratégia de redes sociais desenvolvida pela JotaCom e desdobramentos criativos para out-of-home (OOH) realizados pela StreetWise.

Todos os rostos que aparecem nos filmes são de pessoas reais, contratadas para alimentar a ferramenta de IA. A produtora Paranoid utilizou a tecnologia Google Veo 3 Pro na criação dos vídeos, garantindo os direitos de uso para fins comerciais.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile