Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Marketing

Burger King lança campanha com personagens criados por IA

Campanha foi idealizada em parceria com a AlmapBBDO e terá uma abordagem 360°

  • de Redação
  • 4 semanas atrás
Burger King lança campanha com personagens criados por IA

O Burger King entra na onda viral da Inteligência Artificial (IA) com uma campanha que utiliza cenas hiper-realistas criadas por meio da tecnologia para destacar promoções do cardápio da rede de fast-food.

No primeiro filme, uma senhora chamada IAra é flagrada tentando conter um suposto incêndio no Burger King. Nas próximas semanas, a marca pretende lançar outros vídeos inspirados em situações e personagens inusitados. Os personagens encenam situações absurdas, seguidas de cenas com produtos da rede, como o Whopper — um sanduíche real.

“Inteligência artificial, pra gente, é meio pra entrar na cultura. Justamente por isso, ao escolher brincar com a IA brasileira — esse patrimônio criativo que vive nos memes — tratamos a execução com o mesmo rigor ético e responsável que aplicamos a tudo o que colocamos na mesa”, afirma Giulia Queiroz, diretora de Marketing do Burger King.

A campanha foi idealizada em parceria com a AlmapBBDO e terá uma abordagem 360°, com estratégia de redes sociais desenvolvida pela JotaCom e desdobramentos criativos para out-of-home (OOH) realizados pela StreetWise.

Todos os rostos que aparecem nos filmes são de pessoas reais, contratadas para alimentar a ferramenta de IA. A produtora Paranoid utilizou a tecnologia Google Veo 3 Pro na criação dos vídeos, garantindo os direitos de uso para fins comerciais.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Marketing, Notícias, Tecnologia
  • Tags: alimentaçãoBrasilburger kingcomérciocomportamentocomprascrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoInteligência Artificialinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile