Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Tramontina cria plataforma de e-commerce exclusiva para empresas

O novo canal de vendas visa gerar maior aproximação com a marca e facilitar a gestão de negócios do cliente

  • de M&C Media Labs
  • 1 ano atrás
Tramontina cria plataforma de e-commerce exclusiva para empresas

Para levar os clientes empresariais a uma jornada fluida, inteligente e automatizada, a Tramontina criou uma plataforma exclusiva de e-commerce para B2B. O portfólio, antes apresentado apenas por representantes comerciais, agora está disponível no novo canal de vendas. O objetivo da companhia é aproximar os compradores da marca e facilitar a gestão de compra e do negócio.

Gabriel Milan, gerente executivo do Núcleo do Mercado Interno da Tramontina, o portal de compras B2B é um canal a mais para os empreendedores adquirirem produtos da empresa, com foco em autoatendimento e autonomia. O canal contempla os diversos segmentos atendidos pela marca, com mais de 22 mil itens de utensílios, entre os quais se destacam: hospitalidade, foodservice – como restaurantes, bares, cafeterias e hotéis -, varejo, atacado e revendedores, itens para o lar, jardinagem e ferramentas. “Ficam de fora da plataforma apenas algumas linhas para públicos específicos ou comercializadas sob encomenda, como, por exemplo, Tramontina PRO, EX e Tecnopeças, além da linha Tramontina Personaliza”, explica Milan.

O cliente pode escolher os itens do seu interesse, fazer a gestão completa de todos os seus pedidos e acessar dados de estoques da marca para saber a disponibilidade de produtos, obter segunda via de boletos e notas fiscais. Sempre que necessário, também poderá contar com suporte especializado. Se houver qualquer dificuldade de navegação ou problemas técnicos, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimento (CAT) por telefone, e-mail, ou WhatsApp. Todos os contatos estão disponíveis no site.

Uma das vantagens de fazer a compra no e-commerce para empresas é o frete zero, respeitando a política comercial existente. Para um cliente novo do site B2B, o valor inicial de compra é de R$ 800.

Site moderno

Segundo Gabriel Milan, parceiros e clientes “podem esperar por um site moderno, de fácil navegação, tecnológico, mas, além disso, integrado com as demais plataformas da Tramontina”, o que inclui representantes e enterprise resource planning (ERP), por exemplo. “O site será mais um canal de relacionamento com a marca, por onde os clientes terão uma maior agilidade na compra na busca de informações sobre os produtos e em toda sua jornada junto à Tramontina”, garante o executivo.

Milan afirma que o novo portal complementa o trabalho dos representantes, os quais passam, agora, ao papel de consultoria do portfólio da marca.

Para a companhia, a expectativa é ampliar a digitalização do atendimento da camada B2B e potencializar as vendas. “Queremos estar cada vez mais próximos ao cliente, não só oferecendo todos os produtos, mas também serviços operacionais com mais agilidade às empresas. Outro ponto bastante importante é a perspectiva de ampliar ainda mais o acesso à Tramontina aos mais diversos clientes espalhados pelo Brasil”, conclui Milan.

Reportagem: Isis Brum.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
  • Tags: aproximaçãoatendimento humanoautomoçãob2bBrasilclienteClientesclientes empresariaiscompradorescomprase-commerceecommerceempresasEstoquefrete grátisfuidezgestãoitensjornada fluidameios de pagamentomodernonegóciosplataformaportal plataformaprodutosrepresentantesrevendedoressitetira dúvidasTramontinavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile