Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Tramontina cria plataforma de e-commerce exclusiva para empresas

O novo canal de vendas visa gerar maior aproximação com a marca e facilitar a gestão de negócios do cliente

  • de M&C Media Labs
  • 11 meses atrás
Tramontina cria plataforma de e-commerce exclusiva para empresas

Para levar os clientes empresariais a uma jornada fluida, inteligente e automatizada, a Tramontina criou uma plataforma exclusiva de e-commerce para B2B. O portfólio, antes apresentado apenas por representantes comerciais, agora está disponível no novo canal de vendas. O objetivo da companhia é aproximar os compradores da marca e facilitar a gestão de compra e do negócio.

Gabriel Milan, gerente executivo do Núcleo do Mercado Interno da Tramontina, o portal de compras B2B é um canal a mais para os empreendedores adquirirem produtos da empresa, com foco em autoatendimento e autonomia. O canal contempla os diversos segmentos atendidos pela marca, com mais de 22 mil itens de utensílios, entre os quais se destacam: hospitalidade, foodservice – como restaurantes, bares, cafeterias e hotéis -, varejo, atacado e revendedores, itens para o lar, jardinagem e ferramentas. “Ficam de fora da plataforma apenas algumas linhas para públicos específicos ou comercializadas sob encomenda, como, por exemplo, Tramontina PRO, EX e Tecnopeças, além da linha Tramontina Personaliza”, explica Milan.

O cliente pode escolher os itens do seu interesse, fazer a gestão completa de todos os seus pedidos e acessar dados de estoques da marca para saber a disponibilidade de produtos, obter segunda via de boletos e notas fiscais. Sempre que necessário, também poderá contar com suporte especializado. Se houver qualquer dificuldade de navegação ou problemas técnicos, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimento (CAT) por telefone, e-mail, ou WhatsApp. Todos os contatos estão disponíveis no site.

Uma das vantagens de fazer a compra no e-commerce para empresas é o frete zero, respeitando a política comercial existente. Para um cliente novo do site B2B, o valor inicial de compra é de R$ 800.

Site moderno

Segundo Gabriel Milan, parceiros e clientes “podem esperar por um site moderno, de fácil navegação, tecnológico, mas, além disso, integrado com as demais plataformas da Tramontina”, o que inclui representantes e enterprise resource planning (ERP), por exemplo. “O site será mais um canal de relacionamento com a marca, por onde os clientes terão uma maior agilidade na compra na busca de informações sobre os produtos e em toda sua jornada junto à Tramontina”, garante o executivo.

Milan afirma que o novo portal complementa o trabalho dos representantes, os quais passam, agora, ao papel de consultoria do portfólio da marca.

Para a companhia, a expectativa é ampliar a digitalização do atendimento da camada B2B e potencializar as vendas. “Queremos estar cada vez mais próximos ao cliente, não só oferecendo todos os produtos, mas também serviços operacionais com mais agilidade às empresas. Outro ponto bastante importante é a perspectiva de ampliar ainda mais o acesso à Tramontina aos mais diversos clientes espalhados pelo Brasil”, conclui Milan.

Reportagem: Isis Brum.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
  • Tags: aproximaçãoatendimento humanoautomoçãob2bBrasilclienteClientesclientes empresariaiscompradorescomprase-commerceecommerceempresasEstoquefrete grátisfuidezgestãoitensjornada fluidameios de pagamentomodernonegóciosplataformaportal plataformaprodutosrepresentantesrevendedoressitetira dúvidasTramontinavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile