Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Morumbi é primeiro shopping de São Paulo a lançar estacionamento sem cancela

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Morumbi é primeiro shopping de São Paulo a lançar estacionamento sem cancela

O Morumbi Shopping, localizado na zona sul de São Paulo e administrado pela Multiplan, é o primeiro shopping da capital paulista a estrear o serviço de estacionamento sem cancela. O empreendimento tem agora uma pista exclusiva para usuários do aplicativo Multi, permitindo que, aqueles que cadastrarem as placas de seus veículos, entrem no estacionamento diretamente. A Multiplan planeja investir cerca de R$ 50 milhões em tecnologia, em 2023, visando aumento de eficiência operacional e incremento da experiência do consumidor.

Na pista exclusiva, o reconhecimento da placa é feito automaticamente por câmeras, sem que o cliente precise ter um serviço de tag contratado, fazendo com que tenha acesso ao shopping sem nenhuma interrupção, de forma mais prática e rápida.

Para aderir ao novo sistema, o cliente precisa acessar o aplicativo Multi, clicar no atalho estacionamento, em “conheça o acesso Multi” e fazer o processo de cadastro da placa do veículo. A partir daí, o cliente já pode acessar a entrada free flow, que fica localizada na Rua Roque Petroni Júnior, 1.089. O pagamento do estacionamento será debitado diretamente no cartão de crédito cadastrado.

Para Marcelo Martins, vice-presidente de Operações da Companhia, os ganhos são diversos. “Quando a gente traz inovações deste tipo, além da facilidade e conforto imediato aos clientes, melhoramos nossa eficiência operacional e, consequentemente, os serviços que oferecemos em nossos shoppings. Sempre numa busca contínua de melhorar a experiência dos consumidores e gerar valor aos lojistas”, afirma. A expectativa é que nos próximos meses, todos os shoppings da Multiplan ofereçam o serviço.

Em 2019, a Multiplan passou a permitir o pagamento do estacionamento por meio do aplicativo Multi. O usuário precisava se cadastrar no aplicativo e tinha a opção de pagar o valor no cartão de crédito ou Pix. A novidade teve grande adesão, o que fez com que a companhia pensasse em outras maneiras de realizar esse procedimento.

Em maio de 2023, começou a ser oferecido o serviço “Acesso Multi”, em que os usuários do aplicativo associam suas placas de veículos a um cartão de crédito ou uma conta Taggy, permitindo o acesso ao estacionamento sem a necessidade de retirar tickets. Nas cancelas de entrada e saída do estacionamento, câmeras leem as placas dos veículos e a passagem é liberada. Até o momento, cerca de 22 mil cadastros foram realizados.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Shopping centers
  • Tags: Brasilempresasestacionamentoinovaçãomercadomercado&consumoMorumbiMorumbi ShoppingMultiplannegóciosshoppingshopping centershopping centersshoppingstecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile