Food To Save se une a SP Invisível para apoiar pessoas em situação de rua no inverno

Parceria visa mobilizar consumidores para doações: a cada valor doado, a foodtech irá dobrar o valor

Food To Save se une a SP Invisível para apoiar pessoas em situação de rua no inverno

A foodtech Food To Save está atuando em parceria com a ONG SP Invisível para ajudar pessoas em situação de rua neste inverno. A empresa vai mobilizar seus clientes nas redes sociais e divulgar ações como a duplicação de cada R$ 1 doado pelos clientes. As doações podem acontecer por meio de um link na internet (clique aqui). No ano passado, a Food To Save também fez uma parceria com a ONG para doação de marmitas.

“A nossa meta inicial é arrecadar o valor de R$ 5 mil, e não vamos parar por aí. Queremos atingir o máximo número de pessoas possível e amparar aqueles que necessitam de atenção e afeto nesse momento. A Food To Save tem um vínculo direto com ações sociais e o desejo pela resolução de problemáticas como o desperdício de alimentos. Por isso, ficamos extremamente contentes em realizar uma parceria com uma ONG que tem um olhar tão genuíno quanto a SP Invisível”, afirma Lucas Infante, CEO da Food To Save.

O objetivo da campanha é impactar mais de 10 mil pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, com a doação de kits com moletons novos e personalizados da SP Invisível, mochilas, kit de higiene, água e barrinha proteica.

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Dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) até março deste ano mostram que mais de 50 mil pessoas viviam nas ruas da capital paulista.

Foodtech completa dois anos

A Food To Save promove um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes preocupados com o consumo consciente e completou em 2023 dois anos de operação com grandes parceiros da indústria alimentícia. Entre eles, estão Nestlé, Megamatte, Cacau Noir, Lugano Chocolates e Emporium.

A foodtech possui mais de 2 mil estabelecimentos registrados em seu aplicativo, como restaurantes, padarias, hortifrútis e confeitarias. Nesses dois anos, já gerou mais de R$ 15 milhões de receita adicional a esses negócios. A companhia pretende alcançar a marca de 3 mil parceiros engajados na luta contra o desperdício de alimentos até o final do ano.

Imagem: Shutterstock

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