Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Food To Save se une a SP Invisível para apoiar pessoas em situação de rua no inverno

Parceria visa mobilizar consumidores para doações: a cada valor doado, a foodtech irá dobrar o valor

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Food To Save se une a SP Invisível para apoiar pessoas em situação de rua no inverno

A foodtech Food To Save está atuando em parceria com a ONG SP Invisível para ajudar pessoas em situação de rua neste inverno. A empresa vai mobilizar seus clientes nas redes sociais e divulgar ações como a duplicação de cada R$ 1 doado pelos clientes. As doações podem acontecer por meio de um link na internet (clique aqui). No ano passado, a Food To Save também fez uma parceria com a ONG para doação de marmitas.

“A nossa meta inicial é arrecadar o valor de R$ 5 mil, e não vamos parar por aí. Queremos atingir o máximo número de pessoas possível e amparar aqueles que necessitam de atenção e afeto nesse momento. A Food To Save tem um vínculo direto com ações sociais e o desejo pela resolução de problemáticas como o desperdício de alimentos. Por isso, ficamos extremamente contentes em realizar uma parceria com uma ONG que tem um olhar tão genuíno quanto a SP Invisível”, afirma Lucas Infante, CEO da Food To Save.

O objetivo da campanha é impactar mais de 10 mil pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, com a doação de kits com moletons novos e personalizados da SP Invisível, mochilas, kit de higiene, água e barrinha proteica.

Dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) até março deste ano mostram que mais de 50 mil pessoas viviam nas ruas da capital paulista.

Foodtech completa dois anos

A Food To Save promove um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes preocupados com o consumo consciente e completou em 2023 dois anos de operação com grandes parceiros da indústria alimentícia. Entre eles, estão Nestlé, Megamatte, Cacau Noir, Lugano Chocolates e Emporium.

A foodtech possui mais de 2 mil estabelecimentos registrados em seu aplicativo, como restaurantes, padarias, hortifrútis e confeitarias. Nesses dois anos, já gerou mais de R$ 15 milhões de receita adicional a esses negócios. A companhia pretende alcançar a marca de 3 mil parceiros engajados na luta contra o desperdício de alimentos até o final do ano.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosBrasildesperdíciodigitalempresasFood ServiceFood To Savefoodservicefoodtechinovaçãomarcasmercadomercado&consumomorador de ruanegóciosongSP Invisíveltecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile