Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede de restaurantes Água Doce investe R$ 5 milhões em conceito de cozinha 4.0

Para incluir os novos equipamentos na operação foi necessário mudar o layout da cozinha e reorganizar o estoque de insumos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Água Doce

Em busca de se manter atualizada com as tecnologias, a Água Sabores do Brasil, rede de restaurantes, implantou um sistema de cozinha 4.0. O objetivo principal para mudança visava a redução de custos e o tempo de preparo, e obteve resultados de redução de 5%, em média, no custo de mercadoria vendida e de 50% durante a produção de receitas com cocção noturna. Ao todo, foram investidos R$ 5 milhões com novos equipamentos, como forno combinado, fritadeiras, seladoras à vácuo e outras ferramentas.

“Aliar tecnologia à cozinha, sem dúvida, trouxe vantagens competitivas para as operações. Com a cocção noturna, por exemplo, podemos adiantar receitas que contam com pré-preparo durante a noite. Isso trouxe um ganho na produtividade para o dia seguinte”, destaca Júlio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce.

O executivo ainda explicou que para incluir os novos equipamentos na operação foi necessário mudar o layout da cozinha e reorganizar o estoque de insumos para deixar próximo de cada equipamento. “Com o objetivo de diminuir a movimentação dos colaboradores no espaço e ganhar mais eficiência”, complementa Bertolucci.

Além dos investimentos em equipamento e tecnologia, a rede focou em treinamentos para os franqueados e colaboradores dos restaurantes para garantir eficiência dos benefícios da cozinha 4.0. Também durante a pandemia e com a adoção de novos meios digitais, a Água Doce promoveu treinamentos a partir de webinars e conferências na universidade corporativa, além de capacitação online.

Já para os consumidores, as apostas da rede foram os cardápios digitais e o aplicativo para pedidos via QR Code. Segundo dados da empresa, nas franquias em que estão 100% dos canais instalados, houve um aumento de 20% no volume de vendas, comparado com unidades que estão sem cardápio online.

“A cada dia, percebemos um maior engajamento por parte das operações e isso nos mostra que todas as soluções implantadas são benéficas e trazem vantagens para o negócio, tanto para melhorar os processos de gestão quanto com o relacionamento e experiência com os clientes”, finalizou Bertolucci.

Franquias

Para os interessados em fazer parte da franquia Água Doce, são disponibilizados três formatos de investimento. No modelo de negócios só para delivery, o investimento é de a partir R$ 305 mil. Já no estilo Água Doce Express, que é mais enxuta e a operação visa oferecer refeições rápidas individuais, é necessário investir a partir R$ 397 mil. Por fim, no formato Máster, os investimentos começam a partir de R$ 490 mil e é indicado para espaços maiores por conta do amplo cardápio e de operar no jantar e happy hour.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoempresasestratégiaexpansãofoodserviceinovaçãomercadomercado&consumonegóciosprodutostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile