Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede de restaurantes Água Doce investe R$ 5 milhões em conceito de cozinha 4.0

Para incluir os novos equipamentos na operação foi necessário mudar o layout da cozinha e reorganizar o estoque de insumos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Água Doce

Em busca de se manter atualizada com as tecnologias, a Água Sabores do Brasil, rede de restaurantes, implantou um sistema de cozinha 4.0. O objetivo principal para mudança visava a redução de custos e o tempo de preparo, e obteve resultados de redução de 5%, em média, no custo de mercadoria vendida e de 50% durante a produção de receitas com cocção noturna. Ao todo, foram investidos R$ 5 milhões com novos equipamentos, como forno combinado, fritadeiras, seladoras à vácuo e outras ferramentas.

“Aliar tecnologia à cozinha, sem dúvida, trouxe vantagens competitivas para as operações. Com a cocção noturna, por exemplo, podemos adiantar receitas que contam com pré-preparo durante a noite. Isso trouxe um ganho na produtividade para o dia seguinte”, destaca Júlio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce.

O executivo ainda explicou que para incluir os novos equipamentos na operação foi necessário mudar o layout da cozinha e reorganizar o estoque de insumos para deixar próximo de cada equipamento. “Com o objetivo de diminuir a movimentação dos colaboradores no espaço e ganhar mais eficiência”, complementa Bertolucci.

Além dos investimentos em equipamento e tecnologia, a rede focou em treinamentos para os franqueados e colaboradores dos restaurantes para garantir eficiência dos benefícios da cozinha 4.0. Também durante a pandemia e com a adoção de novos meios digitais, a Água Doce promoveu treinamentos a partir de webinars e conferências na universidade corporativa, além de capacitação online.

Já para os consumidores, as apostas da rede foram os cardápios digitais e o aplicativo para pedidos via QR Code. Segundo dados da empresa, nas franquias em que estão 100% dos canais instalados, houve um aumento de 20% no volume de vendas, comparado com unidades que estão sem cardápio online.

“A cada dia, percebemos um maior engajamento por parte das operações e isso nos mostra que todas as soluções implantadas são benéficas e trazem vantagens para o negócio, tanto para melhorar os processos de gestão quanto com o relacionamento e experiência com os clientes”, finalizou Bertolucci.

Franquias

Para os interessados em fazer parte da franquia Água Doce, são disponibilizados três formatos de investimento. No modelo de negócios só para delivery, o investimento é de a partir R$ 305 mil. Já no estilo Água Doce Express, que é mais enxuta e a operação visa oferecer refeições rápidas individuais, é necessário investir a partir R$ 397 mil. Por fim, no formato Máster, os investimentos começam a partir de R$ 490 mil e é indicado para espaços maiores por conta do amplo cardápio e de operar no jantar e happy hour.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoempresasestratégiaexpansãofoodserviceinovaçãomercadomercado&consumonegóciosprodutostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile