Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Temu inicia as suas operações no Brasil com descontos e frete grátis

A empresa está operando no Brasil com o nome oficial (razão social) de Elementary Innovation.

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil

A Temu, uma das gigantes chinesas de e-commerce e rival de empresas como Shopee, Aliexpress e Shein, iniciou as suas operações comerciais no Brasil oferecendo descontos de até 90% em alguns itens e frete grátis.

A empresa está operando no Brasil com o nome oficial (razão social) de Elementary Innovation, porém, o site é uma versão abrasileirada da gigante chinesa. Desde o dia 15 de maio, ela passou a integrar o programa Remessa Conforme segundo as regras estabelecidas pela Receita Federal.

Em nota, a Temu informou estar empolgada com a chegada ao país. Estamos empolgados para oferecer aos consumidores brasileiros produtos de qualidade a preços excelentes, conectando-os diretamente com fabricantes de classe mundial. Ao eliminar margens de lucro desnecessárias, estamos facilitando o acesso de todas as pessoas aos produtos de que precisam e desejam”, informa o texto.

O início das operações de uma nova plataforma de e-commerce foi feito na semana em que o Senado manteve a taxação de 20% para compras de até US$ 50. A situação deverá elevar o preço das “blusinhas” em até 40%, segundo análise de tributaristas.

O que há no site e quais são os preços?

No site da Temu é possível verificar uma série de produtos distribuídos em mais de 30 categorias diferentes, tais como roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados, produtos para pets e joias e acessórios.

Segundo informações disponíveis na plataforma, alguns itens superam o desconto anunciado de 90%. É o caso de um kit de plástico de três peças para cortar bolo, massas e afins, vendido regularmente a R$ 39,99 e que pode ser adquirido por R$ 3,54, num desconto de 91%.

Os anúncios indicam que é possível comprar sutiãs a R$ 0,79, roupas de praia por R$ 5,38, camisetas por R$ 13,99 e calças jeans por R$ 40,39.

Na seção de eletrônicos, estão disponíveis itens como fone de ouvido da marca Bose por R$ 25,15 (o preço normal, segundo o site, é de R$ 168,19), câmeras portáteis usadas em esportes radicais por R$ 94,98, e óculos de realidade virtual por R$ 61,71.

Entre os mais vendidos de todo o site está um conjunto com quatro camisetas por R$ 24,89, microscópio HD digital por R$ 231, casaco masculino de couro por R$ 71,18, e conjunto de saia e blusa por R$ 61,10.

Há ainda a disponibilidade de cupons promocionais progressivos. Eles começam com R$ 16 para quem compra de R$ 160 a R$ 240, R$ 40 para compras de até R$ 315, e, acima deste valor, um cupom de R$ 75. Eles podem ser aplicados após a compra, elevando o desconto.

Com informações de Estadão Conteúdo (Clayton Freitas)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Economia, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoecommerceM&CmercadomercadoeconsumonegóciosTemuvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile