Carrefour vai usar ChatGPT para ajudar consumidor nas compras online

Tecnologia apoiará clientes com base no orçamento, restrições alimentares ou ideias de receitas

[the_ad id="169690"]

O Carrefour anunciou nesta quinta-feira, 8, o lançamento de um serviço baseado no ChatGPT que integrará a inteligência artificial (IA) generativa na experiência de compras online na França. Batizado de Hopla, o chatbot é resultado de parceria com a OpenAI, a Microsoft e a Bain & Company.

[the_ad id="138406"]

Em comunicado, a varejista francesa informou que a tecnologia ajudará clientes a escolherem os melhores produtos com base no orçamento pessoal, restrições alimentares ou ideias de receitas. O robô ficará conectado ao mecanismo de busca do site e oferecerá apoio até o final da compra.

Carrefour vai usar ChatGPT para ajudar consumidor nas compras online

[the_ad_group id="11688"]

O Carrefour revelou ainda que pretende usar a Inteligência Artificial para enriquecer as descrições de produtos da marca e também para os processos internos de compras.

“A IA generativa nos permitirá enriquecer a experiência do cliente e transformar profundamente nossos métodos de trabalho. Integrar as tecnologias OpenAI ao que fazemos é uma oportunidade incrível para o Carrefour. Ao sermos pioneiros no uso de IA generativa, queremos estar um passo à frente e inventar o varejo de amanhã”, disse o CEO da empresa, Alexandre Bompard.

O anúncio teve impacto quase imediato no mercado financeiro. Às 7h35 (de Brasília), a ação do Carrefour avançava 1,30% na Bolsa de Paris.

Com informações de Estadão Conteúdo (André Marinho).
Imagens: Shutterstock e Divulgação

Sair da versão mobile