Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

TheLED se reinventa na pandemia, amplia portfólio e agrega novos mercados

Foodservice e supermercados passaram a adotar a tecnologia como forma de comunicação

  • de Larissa Féria
  • 3 anos atrás

Fundada em 2010 para atender ao showbiz, a TheLED, empresa especializada em painéis de LED para comunicação visual, precisou se reinventar na pandemia e acabou agregando novos mercados.  Em março de 2020, quando os shows e eventos foram cancelados em todo o País para conter o avanço do coronavírus, a empresa tinha 70% do business voltado para eventos.

“Falando de reinvenção e transformação, acho que, de fato, a TheLED é um case interessante. Nos voltamos para dentro, nos reposicionamos e criamos uma outra empresa nesse processo. Em julho de 2020, lançamos uma empresa de soluções digitais e focamos todo nosso esforço”, afirma a diretora de marketing da TheLED, Elaine Dias.

Com o retorno dos shows e eventos, desde meados de 2021 o mercado está retornando em novo formato, segundo Elaine. “A demanda está alta. Não dá para dizer que cresceu, mas até o fim do ano eu imagino que o mercado de evento volte a ter a pujança que tinha tempos atrás, provavelmente num formato e modelo diferentes, com as pessoas mais próximas, onde elas possam trocar experiências”, diz.

Além disso, Elaine destaca que novos setores passaram a abraçar a tecnologia como forma de comunicação. Os mercados da vez, aponta, são o foodservice e os supermercados. “Eu gosto de chamar o mercado foodservice de oceano azul, que ainda está em recuperação, pois sofreu muito. Mas, ao mesmo tempo que está se recuperando, esse é o momento da digitalização, que a gente acredita que comece pelo LED, pela comunicação clara, objetiva e chamativa para recuperar os clientes”, analisa.

Novas receitas

No caso do foodservice, Elaine explica que o painel de LED pode ser utilizado, inclusive, como geração de receitas de publicidade com as marcas utilizadas pelo estabelecimento.

O primeiro setor a adotar esse tipo de comunicação foi o de shoppings centers, que rapidamente descobriu o potencial de novas receitas e da venda para múltiplos clientes. A chamada mídia out-of-home (OOH) foi o segundo movimento, seguido pelo mercado de moda.

Já no setor supermercadista, a empresa trabalha com gôndolas com painel de LED, cubos digitais para divulgação de produtos e fachadas com LED.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Entrevistas, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentocomunicaçãoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentoLEDlojalojasmercadonegóciospandemiaprodutospublicidadeserviçosshoppingssupermercadostecnologiaTheLEDvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile