Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

TheLED se reinventa na pandemia, amplia portfólio e agrega novos mercados

Foodservice e supermercados passaram a adotar a tecnologia como forma de comunicação

  • de Larissa Féria
  • 3 anos atrás

Fundada em 2010 para atender ao showbiz, a TheLED, empresa especializada em painéis de LED para comunicação visual, precisou se reinventar na pandemia e acabou agregando novos mercados.  Em março de 2020, quando os shows e eventos foram cancelados em todo o País para conter o avanço do coronavírus, a empresa tinha 70% do business voltado para eventos.

“Falando de reinvenção e transformação, acho que, de fato, a TheLED é um case interessante. Nos voltamos para dentro, nos reposicionamos e criamos uma outra empresa nesse processo. Em julho de 2020, lançamos uma empresa de soluções digitais e focamos todo nosso esforço”, afirma a diretora de marketing da TheLED, Elaine Dias.

Com o retorno dos shows e eventos, desde meados de 2021 o mercado está retornando em novo formato, segundo Elaine. “A demanda está alta. Não dá para dizer que cresceu, mas até o fim do ano eu imagino que o mercado de evento volte a ter a pujança que tinha tempos atrás, provavelmente num formato e modelo diferentes, com as pessoas mais próximas, onde elas possam trocar experiências”, diz.

Além disso, Elaine destaca que novos setores passaram a abraçar a tecnologia como forma de comunicação. Os mercados da vez, aponta, são o foodservice e os supermercados. “Eu gosto de chamar o mercado foodservice de oceano azul, que ainda está em recuperação, pois sofreu muito. Mas, ao mesmo tempo que está se recuperando, esse é o momento da digitalização, que a gente acredita que comece pelo LED, pela comunicação clara, objetiva e chamativa para recuperar os clientes”, analisa.

Novas receitas

No caso do foodservice, Elaine explica que o painel de LED pode ser utilizado, inclusive, como geração de receitas de publicidade com as marcas utilizadas pelo estabelecimento.

O primeiro setor a adotar esse tipo de comunicação foi o de shoppings centers, que rapidamente descobriu o potencial de novas receitas e da venda para múltiplos clientes. A chamada mídia out-of-home (OOH) foi o segundo movimento, seguido pelo mercado de moda.

Já no setor supermercadista, a empresa trabalha com gôndolas com painel de LED, cubos digitais para divulgação de produtos e fachadas com LED.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Entrevistas, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentocomunicaçãoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentoLEDlojalojasmercadonegóciospandemiaprodutospublicidadeserviçosshoppingssupermercadostecnologiaTheLEDvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile