Consumidores perdem confiança em gastar durante a pandemia

[the_ad id="169690"]

Em tempos de pandemia, as compras online estão cada vez maiores. Nesse cenário, a logística é peça fundamental para que o lojista venda mais e para que o consumidor tenha uma ótima experiência de compra. Um levantamento divulgado recentemente pela GFK mostra que será preciso um processo logístico reinventado. Uma maneira de transformar o suporte em oportunidade.

[the_ad id="138406"]

Entre a venda e o consumidor, está uma decisão. Muitos compradores, que antes resistiam em comprar online, agora estão vendo a necessidade crescer a cada dia. E o que torna essa decisão favorável, é ter a garantia de que será bem atendido. Ou seja, uma convergência  de expectativas entre o físico e o digital, o chamado figital.

O levantamento da GFK perguntou aos consumidores “o que você espera dos varejistas que você está visitando agora?”, em loja online.

[the_ad_group id="11688"]

Desejos do consumidor

Os dados dos gráficos mostram números referentes à mesma pequisa realizada em abril (na cor cinza) e maio (na cor laranja). Em maio:

Quando o assunto se refere à produtos da modalidade “click e retire”, quando você compra pelo site e retira na loja, as respostas foram:

Gráfico 1

A pesquisa traz um dado preocupante:a confiança do consumidor com o atual cenário despencou. De acordo com o estudo, em 4 semanas, houve uma queda na confiança maior que em quatro anos.

Com a queda na confiança e as incertezas sobre o futuro, o consumidor deixa de comprar. Ou seja, o maior desafio dos varejistas é devolver essa confiança gradualmente ao consumidor, para que ele se sinta seguro em comprar mais.

Com informações do portal Ecommerce Brasil.
* Imagem reprodução

Sair da versão mobile