Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

Empresa registrou líquido de US$ 2,15 bilhões, dobrando o ganho de US$ 1,09 bilhão apurado em igual período de 2024

  • de Redação
  • 1 mês atrás
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), maior cervejaria do mundo, divulgou nesta quinta-feira (8) que obteve lucro líquido de US$ 2,15 bilhões no primeiro trimestre de 2025, dobrando o ganho de US$ 1,09 bilhão apurado em igual período do ano passado. O resultado ficou bem acima da previsão de analistas compilados pela Visible Alpha, de US$ 1,66 bilhão.

Com ajustes, o lucro por ação entre janeiro e março foi de US$ 0,81, também bem superior ao consenso da FactSet, de US$ 0,65, segundo o relatório de resultados.

A receita da AB InBev, controladora da Ambev no Brasil, teve queda anual de 6% no trimestre, a US$ 13,63 bilhões, mas cresceu 1,5% em termos orgânicos, superando expectativas de alta de 1,2%. O Ebitda normalizado aumentou 7,9%.

O volume de vendas caiu 2,2%, marcando a oitava retração trimestral seguida, mas analistas previam recuo maior, de 2,6%.

Marcas de melhor reputação

A Ambev está no pódio do ranking de empresas de melhor reputação no Brasil. A marca de perfumaria Natura lidera a 11ª edição do Reputação Empresarial no Brasil, levantamento realizado pela Merco, empresa de pesquisa e monitoramento reputacional. O Mercado Livre ocupa a segunda posição, seguido pela Ambev.

O levantamento abrange oito setores, com destaque para cosméticos e perfumaria. A lista segue com Grupo Boticário, Itaú Unibanco, Google, Nestlé, Toyota, Magazine Luiza e Nubank, completando o top 10.

“Ao reconhecer as melhores empresas do Brasil, oferecemos para as companhias uma ferramenta fundamental de gestão e tomada de decisões, permitindo entender e avaliar a reputação e seus impactos nos diferentes públicos de relacionamento”, explica Lylian Brandão, CEO da Merco Brasil.

No top 100 do ranking da Merco, 15 empresas estreiam, entre elas L’Oréal, Colgate-Palmolive, Mastercard, Diageo, Dengo, Grupo Bimbo, Kimberly-Clark e Vibra. Além disso, algumas companhias retornaram à lista das empresas com melhor reputação, como Visa, Dell, Uber, Tetra Pak, Siemens, Accenture e CPFL.

Com informações de Estadão Conteúdo (Sergio Caldas, Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Indústria, Notícias
  • Tags: Ab InbevAmbevbalançobebidasEconomiaempresasestratégiafoodserviceindústriainvestimentolucromercadomercado&consumonegóciosresultados

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile