Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Meta vai oferecer novas ferramentas de IA generativa para anunciantes

Os anunciantes poderão carregar imagens de produtos e gerar variações a partir delas e dos textos que as acompanham

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Justiça suspende Meta vai oferecer novas ferramentas de IA generativa para anunciantes

A Meta Platforms, empresa controladora do Facebook e do Instagram, está expandindo um conjunto de ferramentas generativas de Inteligência Artificial para uso de seus anunciantes, o mais recente movimento da empresa para integrar IA em produtos de consumo.

A Meta disse, na terça-feira, 7, que os novos recursos permitirão que seus 10 milhões de anunciantes carreguem imagens de seus produtos para gerar variações das imagens e do texto que as acompanha para fins de marketing.

As ferramentas, que se baseiam em recursos anteriores que permitiam aos anunciantes fazer alterações simples nas imagens, incluirão a geração de texto, que em breve será alimentada pela versão mais recente do modelo de linguagem grande da empresa, o Llama 3.

Os recursos estão disponíveis para empresas que usam a plataforma de anúncios da Meta para criar e gerenciar seus anúncios e estão sendo implementados gradualmente. A Meta pretende ter as ferramentas disponíveis globalmente até o final do ano.

Chips

Em abril, a Meta havia apresentado uma nova geração de chips otimizados para processamento de Inteligência Artificial. Os componentes são projetados para impulsionar modelos de classificação e recomendação de anúncios nas plataformas Facebook e Instagram, prometendo um desempenho superior em comparação com a geração anterior.

Antes, em 2023, a companhia já havia lançado a primeira versão do Meta Training and Inference Accelerator (MTIA), o primeiro acelerador de inferência de IA da Meta, otimizado para modelos de recomendação de aprendizagem profunda. Inferência é o processo que ocorre após o treinamento, quando um modelo de IA aplica seu conhecimento prévio para tirar conclusões a partir de novos dados.

A nova versão do MTIA duplica a largura de banda de computação e memória. A arquitetura do chip é focada em equilibrar computação, largura de banda e capacidade de memória para servir modelos de classificação e recomendação de forma mais eficiente.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: anunciantesanúncios pagosaplicativosbanda memóriachipClientescorrida tecnológicaEconomiafacebookIAinovaçãoinstagramInteligência ArtificialLlama 3metareceitaredes sociaistecnologiausuárioswhatsapp

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile