Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

LinkedIn inaugura jogos dentro da plataforma após onda Wordle; veja como acessar

O movimento acontece dois anos após a compra do Wordle pelo The New York Times, que virou febre nas redes sociais em 2021

  • de Redação
  • 1 ano atrás
LinkedIn inaugura jogos dentro da plataforma após onda Wordle; veja como acessar

O LinkedIn, a rede social da Microsoft voltada a negócios e trabalho, lançou três jogos de quebra-cabeça gratuitos que funcionam dentro da própria plataforma, incentivando a conexão entre usuários. Os resultados das partidas são compartilhados com colegas de trabalho, escola e amigos, como forma de gerar competição e interação social.

“Queremos dar às pessoas uma maneira de exercitar seus cérebros enquanto fazem uma pausa rápida, mas também dar às pessoas uma razão para se conectarem com os outros“, disse Daniel Roth, editor chefe do LinkedIn, em uma publicação oficial. “Esperamos que esses jogos gerem brincadeiras, conversas e até mesmo uma competição saudável entre profissionais ao redor do mundo.”

Os três jogos foram pensados para serem solucionados em menos de três minutos e os desafios são atualizados diariamente e podem ser encontrados na aba Minha Rede no aplicativo e na caixa Linkedin Notícias, no canto superior direito, no navegador, ou jogados por meio de links diretos.

Pinpoint é um jogo de associação de palavras onde você tenta adivinhar a categoria comum para um conjunto de pistas. Queens é um jogo de lógica que desafia os jogadores a preencher cada linha, coluna e região colorida na grade com uma “rainha” – mas nenhum pode se tocar. Escalada cruzada usa curiosidades para criar uma escada de palavras que irá desbloquear duas pistas finais.

Embora as instruções de cada jogo apareçam em português, os jogos, contudo, ainda estão em inglês. Na tela de configurações, é possível limitar quem pode ver que você jogou.

O movimento do LinkedIn acontece pouco mais de dois anos após a compra do Wordle pelo The New York Times, jogo de quebra-cabeça casual que virou febre nas redes sociais em 2021. Para o jornal, o setor de jogos casuais se tornou uma grande fonte de assinaturas.

Ajude o Rio Grande do Sul

As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul precisam de ajuda e a sua contribuição é valiosa. Os canais oficiais para doações de ajuda humanitária e resgate de pets são:

SOS Enchentes: sosenchentes.rs.gov.br
Grad – Grupo de Resposta a Animais em Desastres: https://gradbrasil.org.br/

Nesta matéria da MERCADO&CONSUMO, reunimos mais iniciativas e outras formas de colaboração. Acesse este link e saiba mais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Henrique Sampaio)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: competitividadeconexãodigitalempregoempresaempresasgameficaçãointeraçãojogosLinkedInMicrosoftnegóciosonlineoportunidadepassatempopermanênciaplataformaprofissionaisquebra-cabeçasrede profissioinalrede socialrelacionamentorelevânciatrabalhoWordle

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile