Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Rede de estabelecimentos credenciados da Ticket sobe 16% em um ano, para 720 mil

Simplificação do processo para credenciamento, com modernização se iniciando em 2017, foi o principal impulsionador

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Rede de estabelecimentos credenciados da Ticket sobe 16% em um ano, para 720 mil

A Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, registrou crescimento de 16% no seu número de estabelecimentos credenciados, alcançando 720 mil em dezembro de 2023 ante mesmo período de 2022. A simplificação do processo para credenciamento, com modernização se iniciando em 2017, foi o principal impulsionador, segundo Jean Castro, diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket.

“Antes da digitalização, iniciada em 2017, o estabelecimento que gostaria de ser credenciado precisava enviar documentação em papel e era mais complexo. Agora passou a ser 100% online: quem quiser se credenciar, basta ter um smartphone e preencher CNPJ, dados bancários para receber reembolso, e dados da maquininha”, afirma Castro.

A Edenred soma mais de 2 bilhões de euros (cerca de R$ 10,90 bilhões) investidos em inovação tecnológica desde 2016 nos 45 países em que atua. Em 2023, o montante investido teve aumento de 26% em relação a 2022.

Outra novidade, implementada no segundo semestre de 2023, foi o Painel de Desempenho, que compila dados para estabelecimentos parceiros entenderem melhor o perfil de clientes.

“O painel também dá recomendações automáticas, baseadas em técnicas de Advanced Analytics, para sugerir caminhos para que os estabelecimentos ampliem o faturamento e o número de clientes”, afirma Castro, acrescentando que a iniciativa tende a fidelizar ainda mais os estabelecimentos parceiros.

Segundo o diretor de rede de estabelecimentos da Ticket, os benefícios de refeição, alimentação e transporte são, historicamente, os que têm maior participação de mercado. Contudo, “nos últimos anos, as empresas também têm procurado inovar, buscando, por exemplo o Ticket Super Flex, que une restaurante, alimentação, home office, educação e bem-estar em um único cartão de benefício”.

No primeiro trimestre de 2024, a área de Benefícios e Engajamento teve um faturamento global de 408 milhões de euros (R$ 2,2 bilhões) em receita operacional, que corresponde a um aumento de 17,1% (like-for-like) no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Com informações de Estadão Conteúdo (Caroline Aragaki).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: baresrestaurantesticketvale-alimentaçãovale-refeição

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile