Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Grupo dono do Outback avalia venda de operações no Brasil

A rede está presente no país desde 1997, quando inaugurou o primeiro restaurante no Rio de Janeiro

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Outback

A Bloomin’ Brands, dona do Outback, anunciou, em sua divulgação de resultados, que avalia a venda de suas operações no Brasil. Para isso, a empresa contratou o Bank of America (BofA) como consultor financeiro.

No texto divulgado pela empresa, a Bloomin’ Brands afirma estar “explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para nossos acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações”.

O Outback está presente no Brasil desde 1997, quando inaugurou o primeiro restaurante no Rio de Janeiro. Hoje, possui 152 unidades no País, com presença em 20 Estados e no Distrito Federal.

A companhia ainda não definiu um cronograma definitivo para conclusão deste processo, além de dizer que não há garantia de que ao final, haverá uma venda ou outra solução estratégica.

O grupo somou US$ 1,2 bilhões em receitas totais no primeiro trimestre de 2024, com queda de 4% sobre o mesmo período de 2023. Também houve queda na margem operacional da companhia de 9,7% para 6,4%. Nos dois indicadores, mudanças fiscais no Brasil tiveram algum impacto.

Expansão

A Bloomin’ Brands Brasil  iniciou 2024 focada em seu processo de expansão no País, com investimento de R$ 20 milhões para na abertura de quatro novas lojas do Outback: em Aracaju, capital de Sergipe, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em Belo Horizonte, capital mineira, e o mais recente empreendimento da rede, o restaurante inaugurado no Shopping Light, no centro histórico da capital paulista.

Com essas inaugurações, a marca atingiu um total de 159 restaurantes do Outback espalhados pelo País e 33 na cidade de São Paulo, onde estão concentrados 25% do faturamento da rede. Clique aqui para saber mais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Talita Nascimento).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBloomin´ BrandsBrasilcrescimentoempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceinvestimentolojalojasmarcasnegóciosOutback

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile