Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Nuvem Pago lança ferramenta de pagamento para WhatsApp e redes sociais

Com a nova solução, o lojista consegue criar um link no valor desejado e envia-lo ao seu consumidor por meio de qualquer aplicativo de mensagem

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Nuvem Pago

O Nuvem Pago, meio de pagamento próprio da Nuvemshop, lançou uma ferramenta de processamento de pagamentos para empreendedores que utilizam os serviços da empresa. A solução permite que o lojista processe suas vendas através de canais como WhatsApp e redes sociais.

O período de testagem da ferramenta começou em março de 2023 e foi disponibilizado para 10 mil lojistas, com processamento de R$ 1,2 milhão. Ela está sendo liberada em fases para os empreendedores que aprovaram a utilização em sua loja. Nos próximos meses, o Link de Pagamento estará disponível para todos os clientes da Nuvemshop no Brasil.

Com a nova solução, o lojista consegue criar um link no valor desejado e envia-lo ao seu consumidor por meio de qualquer aplicativo de mensagem ou rede social. No link, o consumidor pode finalizar sua compra rapidamente pagando à vista ou de forma parcelada com cartão de crédito.

“A solução ajuda o empreendedor a captar vendas que talvez não seriam finalizadas pelo e-commerce e também facilita a gestão do negócio, porque todos os pagamentos ficam centralizados em apenas uma ferramenta, unindo informações de vendas do checkout da loja online e de vendas pelo link”, explica Renato Burin, diretor de Nuvem Pago.

Crescimento

O Nuvem Pago, movimentou mais de R$ 640 milhões em vendas em 2022. No ano passado, a base de clientes também cresceu de forma expressiva e atingiu a marca de 15 mil empreendedores no Brasil. Desde seu lançamento, em 2021, o meio de pagamento está disponível para todos os lojistas cadastrados na plataforma da empresa, sem custo de adesão.

“O Nuvem Pago evolui rapidamente e, em 2022, a solução se tornou o meio de pagamento mais utilizado pelos lojistas da Nuvemshop. Outro marco foi a expansão da solução na América Latina, com o lançamento na Argentina”, comentou Renato Burin, Head do Nuvem Pago. “Conquistamos a maior taxa de aprovação para vendas na plataforma e nossa meta para 2023 é mais que dobrar o volume processado”, complementa.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcomérciocomprascrescimentoEconomiaempresasinvestimentomarcasmercadonegóciosNuvem Pagoserviçostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile