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Home Meios de pagamento

Nuvem Pago lança ferramenta de pagamento para WhatsApp e redes sociais

Com a nova solução, o lojista consegue criar um link no valor desejado e envia-lo ao seu consumidor por meio de qualquer aplicativo de mensagem

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Nuvem Pago

O Nuvem Pago, meio de pagamento próprio da Nuvemshop, lançou uma ferramenta de processamento de pagamentos para empreendedores que utilizam os serviços da empresa. A solução permite que o lojista processe suas vendas através de canais como WhatsApp e redes sociais.

O período de testagem da ferramenta começou em março de 2023 e foi disponibilizado para 10 mil lojistas, com processamento de R$ 1,2 milhão. Ela está sendo liberada em fases para os empreendedores que aprovaram a utilização em sua loja. Nos próximos meses, o Link de Pagamento estará disponível para todos os clientes da Nuvemshop no Brasil.

Com a nova solução, o lojista consegue criar um link no valor desejado e envia-lo ao seu consumidor por meio de qualquer aplicativo de mensagem ou rede social. No link, o consumidor pode finalizar sua compra rapidamente pagando à vista ou de forma parcelada com cartão de crédito.

“A solução ajuda o empreendedor a captar vendas que talvez não seriam finalizadas pelo e-commerce e também facilita a gestão do negócio, porque todos os pagamentos ficam centralizados em apenas uma ferramenta, unindo informações de vendas do checkout da loja online e de vendas pelo link”, explica Renato Burin, diretor de Nuvem Pago.

Crescimento

O Nuvem Pago, movimentou mais de R$ 640 milhões em vendas em 2022. No ano passado, a base de clientes também cresceu de forma expressiva e atingiu a marca de 15 mil empreendedores no Brasil. Desde seu lançamento, em 2021, o meio de pagamento está disponível para todos os lojistas cadastrados na plataforma da empresa, sem custo de adesão.

“O Nuvem Pago evolui rapidamente e, em 2022, a solução se tornou o meio de pagamento mais utilizado pelos lojistas da Nuvemshop. Outro marco foi a expansão da solução na América Latina, com o lançamento na Argentina”, comentou Renato Burin, Head do Nuvem Pago. “Conquistamos a maior taxa de aprovação para vendas na plataforma e nossa meta para 2023 é mais que dobrar o volume processado”, complementa.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcomérciocomprascrescimentoEconomiaempresasinvestimentomarcasmercadonegóciosNuvem Pagoserviçostecnologiavarejovendas

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