Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Hackear supermercados exige repensar modelos e processos

Redação de Redação
8 de maio de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos

As empresas bem-sucedidas na implementação de inovações tiveram que transformar suas culturas organizacionais e reinventar seus modelos de trabalho, com equipes mais ágeis e flexíveis e a adoção de novas metodologias, como a Agile. Segundo pesquisa da Bain & Company, cerca de 83% das pessoas que já trabalharam com a metodologia reportaram aumento de produtividade.

Reunidos no congresso da APAS SHOW 2019, Danny Spiewak, diretor de Operações da COO Vitacon Empreendimentos, Demetrio Teodorov, superintendente de Inovação da Alelo, e Edgar Corona, criador da SmartfFit e fundador do grupo Bio Ritmo, discutiram inovação, transformação digital e novos modelos de negócio.

O diretor de Operações da Vitacon, Danny Spiewak, detalhou o case da empresa, que inovou o jeito de morar na capital paulista ao lançar unidades de apenas 10 m² equipadas com tomadas USB e disponibilização de ferramentas para reparos e Wi-Fi grátis na área comum dos prédios. “Pensando no tempo que se perde no trajeto casa-trabalho, vimos a necessidade de se criar uma nova forma de se morar. Propusemos não um condomínio, mas uma experiência, um novo estilo de vida urbano, com prédios de valor agregado”, afirma Spiewak.

Demétrio Teodorov, superintendente de Inovação da Alelo, defende: “inovação não é criar um foguete para marte, é entender o pedido dos consumidores”. Segundo ele, a necessidade de modernização perpassa também pela mentalidade de atuação dos profissionais: “A lógica é upgrade or die (evolua ou morra). Se não forem criadas formas de agir e pensar, a empresa estará fora do mercado”.

Na Alelo, a mudança organizacional se baseou na busca de um modelo relacional informal e colaborativo, com a implementação de times ágeis, diversidade e trabalho flexível, usando técnicas de design thinking e realizando consultas multidisciplinares, na literatura e em pesquisas de público. Hoje, a empresa, que atende 10 milhões de usuários de cartões por dia, consegue insights mais rápidos e que baseiam a tomada de decisão.

O bom aproveitamento de insumos é também uma necessidade ao se pensar no remodelamento organizacional. É o que defende Edgar Corona, criador da SmartFit e fundador do grupo Bio Ritmo. Segundo ele, “as empresas precisam se adaptar e devem ser as primeiras a implantar as mudanças e inovações. Além disso, é preciso propósito e saber o que há de ferramentas disponíveis para serem utilizadas na implementação de mudanças”. A SmartFit, empresa que surge com o objetivo de democratizar o fitness de alto padrão, investiu na cultura de que todos os funcionários são também responsáveis por RH, uma vez que a demanda é percebida principalmente a partir do relacionamento com consumidores e funcionários. Corona completa: “a inovação é sistemática e o incentivo, que é o reconhecimento, é intrínseco”.

Também presente no evento, Luciana Staciarini Batista, sócia da Bain & Company em São Paulo e mediadora da conversa com os especialistas presentes na palestra, afirmou que apenas 12% das empresas são bem-sucedidas em suas transformações e um percentual muito menor obtém sucesso quando estas mudanças são digitais.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

A moda anda fora de moda (e isso significa muito para os shopping centers)

Próxima Postagem

Patrulha Canina é a nova licença infantil da GUM

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Patrulha Canina é a nova licença infantil da GUM

Patrulha Canina é a nova licença infantil da GUM

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.