Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDia Feliz 2025 será em 23 de agosto e terá renda revertida para saúde e educação

Campanha chega à 37ª edição com tíquete a R$ 20; arrecadação será destinada ao Instituto Ronald McDonald e ao Instituto Ayrton Senna

  • de Redação
  • 2 meses atrás
McDia Feliz

A 37ª edição do McDia Feliz será realizada no dia 23 de agosto. A campanha anual destina os recursos obtidos com a venda de sanduíches Big Mac, descontados alguns impostos, ao Instituto Ronald McDonald e ao Instituto Ayrton Senna. O tíquete individual custa R$ 20 e poderá ser trocado por um Big Mac nos restaurantes participantes em todo o país na data da ação.

Na edição de 2024, o McDia Feliz arrecadou R$ 26,2 milhões e apoiou 85 projetos. Ainda naquele ano, a iniciativa também destinou R$ 1,5 milhão por meio do Movimento VemVida para apoiar famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O Instituto Ronald McDonald, um dos beneficiados, apoiou em 2024 cerca de 80 projetos de 49 instituições no Brasil. As ações incluíram aquisição de equipamentos hospitalares, pesquisas científicas, apoio à educação continuada de profissionais, entre outros. A instituição também operou sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald e nove unidades do Espaço da Família Ronald McDonald. Mais de 30 mil crianças foram impactadas diretamente pelas iniciativas.

Thayna Christine dos Reis, mãe de Levi, de 9 meses, diagnosticado com retinoblastoma, relatou sua experiência ao lado do filho na Casa Ronald McDonald de Itaquera, em São Paulo. “Para nós, o McDia Feliz é uma grande oportunidade de apoiar o Instituto Ronald McDonald e garantir a continuidade de seus projetos e programas. A Casa Ronald Itaquera se tornou o nosso refúgio, onde encontramos não só abrigo, mas também esperança, carinho e amor. Sou imensamente grata por todo o suporte e cuidado que recebemos aqui”, afirmou.

O Instituto Ayrton Senna, segundo beneficiado, direciona os recursos para ações voltadas à educação pública. Em 2024, a entidade formou mais de 53 mil educadores, impactando diretamente cerca de 816 mil estudantes. As ações incluíram projetos de desenvolvimento de competências socioemocionais em regiões como São Paulo e Sobral, no Ceará.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilempresasestratégiaexpansãoFaturamentofoodserviceinvestimentomarcasMcDia FelizmercadovarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile