Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDia Feliz 2025 será em 23 de agosto e terá renda revertida para saúde e educação

Campanha chega à 37ª edição com tíquete a R$ 20; arrecadação será destinada ao Instituto Ronald McDonald e ao Instituto Ayrton Senna

  • de Redação
  • 4 meses atrás
McDia Feliz

A 37ª edição do McDia Feliz será realizada no dia 23 de agosto. A campanha anual destina os recursos obtidos com a venda de sanduíches Big Mac, descontados alguns impostos, ao Instituto Ronald McDonald e ao Instituto Ayrton Senna. O tíquete individual custa R$ 20 e poderá ser trocado por um Big Mac nos restaurantes participantes em todo o país na data da ação.

Na edição de 2024, o McDia Feliz arrecadou R$ 26,2 milhões e apoiou 85 projetos. Ainda naquele ano, a iniciativa também destinou R$ 1,5 milhão por meio do Movimento VemVida para apoiar famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O Instituto Ronald McDonald, um dos beneficiados, apoiou em 2024 cerca de 80 projetos de 49 instituições no Brasil. As ações incluíram aquisição de equipamentos hospitalares, pesquisas científicas, apoio à educação continuada de profissionais, entre outros. A instituição também operou sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald e nove unidades do Espaço da Família Ronald McDonald. Mais de 30 mil crianças foram impactadas diretamente pelas iniciativas.

Thayna Christine dos Reis, mãe de Levi, de 9 meses, diagnosticado com retinoblastoma, relatou sua experiência ao lado do filho na Casa Ronald McDonald de Itaquera, em São Paulo. “Para nós, o McDia Feliz é uma grande oportunidade de apoiar o Instituto Ronald McDonald e garantir a continuidade de seus projetos e programas. A Casa Ronald Itaquera se tornou o nosso refúgio, onde encontramos não só abrigo, mas também esperança, carinho e amor. Sou imensamente grata por todo o suporte e cuidado que recebemos aqui”, afirmou.

O Instituto Ayrton Senna, segundo beneficiado, direciona os recursos para ações voltadas à educação pública. Em 2024, a entidade formou mais de 53 mil educadores, impactando diretamente cerca de 816 mil estudantes. As ações incluíram projetos de desenvolvimento de competências socioemocionais em regiões como São Paulo e Sobral, no Ceará.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilempresasestratégiaexpansãoFaturamentofoodserviceinvestimentomarcasMcDia FelizmercadovarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile