Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Corinthians faz parceria com a Gerando Falcões em projeto de empoderamento feminino

As doações devem ser levadas ao estádio e depositadas em caixas e sacolas personalizadas espalhadas próximas dos portões de entrada da Neo Química Arena

Redação de Redação
8 de abril de 2024
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Corinthians

Raul Correa, diretor Cultura do Corinthians; Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões; e Augusto Melo, presidente do Corinthians

O Corinthians se uniu à Gerando Falcões em apoio ao novo negócio social da ONG, o Asmara, de As Maravilhosas, que atua na venda direta de itens de vestuário para promover o empoderamento e a geração de renda para o público feminino que vive em favelas e periferias na cidade de São Paulo.

A iniciativa visa impactar a vida de 15 mil mulheres até o fim de 2024. Cada mulher recebe mensalmente um kit com 80 itens, entre roupas e sapatos, vindos de doação. O objetivo é realizar a venda direta desses itens em sua própria comunidade em um prazo de 45 dias. Caso sobre algum item para ser comercializado, o mesmo retorna para o estoque do projeto e é enviado para outra comunidade que possa ter interesse nessa peça.

A torcida alvinegra poderá doar tens de vestuário feminino, masculino e infantil e acessórios como bolsas, chapéus, cintos, cachecóis, relógios de pulso, óculos de sol e brinquedos em bom estado.

“Vamos unir três grandes forças: a Gerando Falcões, o Corinthians e a sua torcida apaixonada. Será o maior contra-ataque à pobreza da história do futebol. Nosso objetivo é criar oportunidades, inspirar e construir um futuro melhor, além de acelerarmos a saída de milhares de mulheres da pobreza”, afirma Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.

Como participar

As doações devem ser levadas ao estádio e depositadas em caixas e sacolas personalizadas espalhadas próximas dos portões de entrada da Neo Química Arena, estádio do clube, no jogo contra o Atlético Mineiro, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Os pontos de coleta ficarão disponíveis ao longo do ano também em outros jogos do time com o objetivo de incentivar a doação orgânica e habitual do público.

“Esse apoio é essencial para superarmos obstáculos e oferecermos vida digna às pessoas, assim como a importância de estimular a moda circular, aumentando o tempo de uso de peças de vestuário doadas para projetos tão especiais como este que temos aqui, focado na mulher e na geração de renda”, destaca Lyra.

Imagem: Malu Monteiro/Divulgação

Postagem anterior

Carrefour lança programa de cashback disponível no app da marca

Próxima Postagem

As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo

As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.