Mercado Livre lança projeto que integra lojas físicas e online de seus vendedores

Como parte da renovação das lojas, foi desenvolvido um conjunto de elementos visuais, como fachadas, portas, placas e adesivos

Mercado Livre lança projeto que integra lojas físicas e online de seus vendedores
[the_ad id="169690"]

Voltado para a comunidade empreendedora do seu marketplace no Brasil, o Mercado Livre lançou o projeto ‘Sua Porta Sempre Aberta’, com o objetivo de reconhecer os melhores vendedores da plataforma que possuem estabelecimentos físicos. Isso é realizado por meio da implementação de uma identidade visual que comunique e convide os clientes das lojas físicas a continuarem suas compras nos estabelecimentos desses vendedores dentro da plataforma, visando ampliar as vendas dos lojistas.

[the_ad id="138406"]

Como parte da renovação das lojas, foi desenvolvido um conjunto de elementos visuais, como fachadas, portas, placas e adesivos, adaptados às características do espaço interno e externo.

“A partir de um projeto inovador, que inclui e une canais, queremos valorizar os vendedores mais bem avaliados na nossa plataforma, fomentando o crescimento de seus negócios, à medida em que reforçamos a comodidade para os consumidores comprarem a qualquer hora, dia e noite, em nosso marketplace, com os empreendedores e produtos que eles já confiam e conhecem”, destaca Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre.

[the_ad_group id="11688"]

O Mercado Livre busca garantir que os vendedores participantes do projeto estejam entre os melhores avaliados na plataforma. A iniciativa é ancorada na utilização de QR Codes e URLs personalizados, que direcionam os consumidores diretamente para as lojas na plataforma, promovendo assim maior fidelização e recorrência.

Primeira loja

A primeira loja foi ativada na capital paulista, marcando o início de uma série de renovações personalizadas, sem gerar custos adicionais para os vendedores.

“Estou muito empolgado por ser o primeiro vendedor a participar desse projeto, que também reconhece a nossa trajetória. Hoje, minha loja no Mercado Livre já representa 50% do meu volume de vendas, então, poder unir esses dois modelos para atender meus clientes e vender mais, parece a solução ideal”, comenta Henrique Agostinho, dono da loja Trilha Multicoisas.

O projeto continuará a se expandir, com o objetivo de contemplar todos os vendedores com loja física que fazem parte do grupo chamado MercadoLíder Platinum, o qual reúne milhares de empreendedores em diferentes regiões do País.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile