Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mercado Livre lança projeto que integra lojas físicas e online de seus vendedores

Como parte da renovação das lojas, foi desenvolvido um conjunto de elementos visuais, como fachadas, portas, placas e adesivos

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Mercado Livre lança projeto que integra lojas físicas e online de seus vendedores

Voltado para a comunidade empreendedora do seu marketplace no Brasil, o Mercado Livre lançou o projeto ‘Sua Porta Sempre Aberta’, com o objetivo de reconhecer os melhores vendedores da plataforma que possuem estabelecimentos físicos. Isso é realizado por meio da implementação de uma identidade visual que comunique e convide os clientes das lojas físicas a continuarem suas compras nos estabelecimentos desses vendedores dentro da plataforma, visando ampliar as vendas dos lojistas.

Como parte da renovação das lojas, foi desenvolvido um conjunto de elementos visuais, como fachadas, portas, placas e adesivos, adaptados às características do espaço interno e externo.

“A partir de um projeto inovador, que inclui e une canais, queremos valorizar os vendedores mais bem avaliados na nossa plataforma, fomentando o crescimento de seus negócios, à medida em que reforçamos a comodidade para os consumidores comprarem a qualquer hora, dia e noite, em nosso marketplace, com os empreendedores e produtos que eles já confiam e conhecem”, destaca Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre.

O Mercado Livre busca garantir que os vendedores participantes do projeto estejam entre os melhores avaliados na plataforma. A iniciativa é ancorada na utilização de QR Codes e URLs personalizados, que direcionam os consumidores diretamente para as lojas na plataforma, promovendo assim maior fidelização e recorrência.

Primeira loja

A primeira loja foi ativada na capital paulista, marcando o início de uma série de renovações personalizadas, sem gerar custos adicionais para os vendedores.

“Estou muito empolgado por ser o primeiro vendedor a participar desse projeto, que também reconhece a nossa trajetória. Hoje, minha loja no Mercado Livre já representa 50% do meu volume de vendas, então, poder unir esses dois modelos para atender meus clientes e vender mais, parece a solução ideal”, comenta Henrique Agostinho, dono da loja Trilha Multicoisas.

O projeto continuará a se expandir, com o objetivo de contemplar todos os vendedores com loja física que fazem parte do grupo chamado MercadoLíder Platinum, o qual reúne milhares de empreendedores em diferentes regiões do País.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojaslojas físicasLojas OnlinemarcasmercadoMercado Livremercado&consumoMercadoLíder PlatinumnegóciosomnichannelonlineserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendedores

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile