Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Rappi apresenta crescimento de 114% nos pedidos em restaurantes durante a Páscoa

Os estabelecimentos mais procurados foram Vivenda do Camarão, Coco Bambu, Manteigaria Portuguesa e Pati Piva

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Rappi apresenta crescimento de 114% nos pedidos em restaurantes durante a Páscoa

Mesmo diante de uma queda de 5% nas vendas de Páscoa deste ano, atribuída à celebração que ocorreu no final do mês, conforme apontado pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), empresas como a Rappi, uma startup de entrega sob demanda, alcançaram resultados positivos durante o período festivo.

A plataforma registrou uma atividade considerável em diversos segmentos. Especialmente digno de nota foi o aumento de 114% nas vendas de itens tradicionais da Páscoa por parte dos restaurantes parceiros da Rappi, abrangendo desde frutos do mar até chocolates e pratos da culinária mediterrânea. Destacam-se entre os restaurantes mais procurados para esses produtos: Vivenda do Camarão, Coco Bambu, Manteigaria Portuguesa e Pati Piva.

No e-commerce de shoppings, o crescimento foi ainda mais expressivo, registrando um aumento de 146%. Um estudo conduzido pela Edrone destacou que o comércio eletrônico de alimentos dobrou seu faturamento nesta Páscoa.

Nas verticais de supermercados e lojas de conveniência, o volume total de unidades vendidas na categoria de chocolates apresentou um crescimento de 62%, resultando em um aumento de faturamento de 132%.

Em São Paulo, a modalidade turbo, que garante entregas em até 10 minutos, experimentou um crescimento de 50% nas vendas de ovos de chocolate em comparação com a celebração do ano anterior. No geral, as solicitações no modelo Rappi Turbo apresentaram um aumento de 30%.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilchocolatesCoco Bambucomérciocomportamentocomprasconsumidorcrescimentoculinária mediterrâneadigitale-commerceecommerceEconomiaempresasFaturamentofoodservicefrutos do marindústrialojalojasManteigaria Portuguesamarcasmercadomercado&consumonegóciosPascoaPati PivaprodutosRappiserviçosvendasVivenda do Camarão

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile