Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Rappi apresenta crescimento de 114% nos pedidos em restaurantes durante a Páscoa

Os estabelecimentos mais procurados foram Vivenda do Camarão, Coco Bambu, Manteigaria Portuguesa e Pati Piva

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Rappi apresenta crescimento de 114% nos pedidos em restaurantes durante a Páscoa

Mesmo diante de uma queda de 5% nas vendas de Páscoa deste ano, atribuída à celebração que ocorreu no final do mês, conforme apontado pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), empresas como a Rappi, uma startup de entrega sob demanda, alcançaram resultados positivos durante o período festivo.

A plataforma registrou uma atividade considerável em diversos segmentos. Especialmente digno de nota foi o aumento de 114% nas vendas de itens tradicionais da Páscoa por parte dos restaurantes parceiros da Rappi, abrangendo desde frutos do mar até chocolates e pratos da culinária mediterrânea. Destacam-se entre os restaurantes mais procurados para esses produtos: Vivenda do Camarão, Coco Bambu, Manteigaria Portuguesa e Pati Piva.

No e-commerce de shoppings, o crescimento foi ainda mais expressivo, registrando um aumento de 146%. Um estudo conduzido pela Edrone destacou que o comércio eletrônico de alimentos dobrou seu faturamento nesta Páscoa.

Nas verticais de supermercados e lojas de conveniência, o volume total de unidades vendidas na categoria de chocolates apresentou um crescimento de 62%, resultando em um aumento de faturamento de 132%.

Em São Paulo, a modalidade turbo, que garante entregas em até 10 minutos, experimentou um crescimento de 50% nas vendas de ovos de chocolate em comparação com a celebração do ano anterior. No geral, as solicitações no modelo Rappi Turbo apresentaram um aumento de 30%.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilchocolatesCoco Bambucomérciocomportamentocomprasconsumidorcrescimentoculinária mediterrâneadigitale-commerceecommerceEconomiaempresasFaturamentofoodservicefrutos do marindústrialojalojasManteigaria Portuguesamarcasmercadomercado&consumonegóciosPascoaPati PivaprodutosRappiserviçosvendasVivenda do Camarão

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile