Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce de alimentos e bebidas dobra o faturamento na Páscoa 2024

Ações de marketing com fluxos customizados potencializaram vendas no digital

  • de Redação
  • 1 ano atrás
E-commerce de alimentos e bebidas dobra o faturamento na Páscoa 2024

Enquanto o e-commerce no Brasil cresceu apenas 2% em 2022, segundo relatório da Nielsen|Ebit, o setor de alimentos e bebidas apresentou um crescimento de pedidos de 82,8%, comprovando a migração dos consumidores brasileiros para a compra digital neste segmento.

Nesse cenário, a Páscoa, que não era uma data comemorativa do e-commerce, se tornou uma aposta interessante para as lojas virtuais. No entanto, para ter sucesso na venda digital é preciso planejamento para antecipar as demandas dos consumidores, oferecendo ofertas personalizadas que façam sentido para a celebração da Páscoa e podem ir além dos chocolates.

A Banca do Ramon, e-commerce de alimentos premium, planejou uma ação específica para a Páscoa utilizando a ferramenta de Fluxos Customizados de Automação de Marketing da Edrone para personalizar a comunicação de ofertas dos produtos mais procurados nessa época do ano.

Foram selecionados quatro produtos: azeite, azeitona, vinhos e bacalhau, cada um com uma oferta personalizada pela Agência Sanders e um fluxo de automação customizado. “Dentre as ações planejadas, personalizamos as comunicações que iriam apenas para os clientes da cidade de São Paulo, podendo mostrar o benefício da entrega em até 24 horas. Bem como mensagens de pós-venda específicas para vinhos com dicas de harmonização de sabores e até mesmo como se livrar das manchas de vinho na roupa”, conta Suelen Pereira, analista de Customer Success na Edrone.

O resultado foi um aumento de 102% no faturamento de março, em relação ao mês anterior, com o dobro de negócios impactados pelos e-mails automatizados, dobrando também o número de pedidos no período.

Outros destaques da Páscoa 2024

As automações de marketing da Edrone também foram usadas para potencializar as vendas de outros clientes na Páscoa 2024. Um e-commerce de alimentos com foco em camarão teve um aumento de 50,4% no valor dos pedidos de março em relação aos de fevereiro, com impacto de 70% nas vendas pelos fluxos automatizados. No segmento de doces, o crescimento foi em torno de 25% com mais de 200 pedidos extras realizados pela automação em diferentes clientes da área.

As automações de marketing podem ser um grande trunfo para os e-commerces em datas comemorativas e ao longo do ano.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentosbebidasconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaexpansãoMarketingmercadoNielsenonlineonsiteoportunidadePascoavarejistavarejovarejo online

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile