Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Google for Startups divulga lista com as empresas selecionadas para turma do Accelerator

Pela primeira vez, programa é destinado exclusivamente para startups lideradas e fundadas por pessoas negras

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Startups

O Google for Startups, unidade para desenvolvimento de startups da gigante americana, anunciou as empresas que formam a nova turma do Accelerator. O programa oferece mentorias, suporte e ferramentas para auxiliar as startups já consolidadas a enfrentarem os desafios técnicos e de produtos, com foco em ferramentas de tecnologia e programação do Google.

Esta foi a primeira vez que uma turma foi formada exclusivamente por empresas lideradas e fundadas por pessoas negras. “Estimular mais diversidade no setor de inovação é uma prioridade para o Google for Startups, por isso, ficamos muito felizes de trazer essa nova proposta para o Accelerator”, disse André Barrence, diretor do Google for Startups na América Latina.

O programa tem duração de três meses e as empresas selecionadas terão mentorias de especialistas do Google, além de benefícios, como crédito em produtos Google e acesso à rede de startups que já passaram pelo programa. Ao todo, já passaram mais de 100 companhias pelo projeto, incluindo grande nomes como Loggi, Nubank, idwall e Grupo Zap.

Dentre as 10 empresas selecionadas para a nova turma do Google for Startups Accelerator, três já receberam investimento do Black Founders Fund, projeto que investe recursos financeiros, sem participação acionária, em startups fundadas e lideradas por pessoas negras.

Confira as empresas selecionadas:

  • Biti9: Startup voltada a empresas que buscam otimizar processos, reduzir custos e ganhar em produtividade.
  • Creators: Empresa destinada para conexão entre marcas e squads de criadores de conteúdo.
  • Fen: Plataforma de social commerce em que marcas vendem produtos através de conteúdos criados por influenciadores digitais.
  • FixIt: É uma healthtech que utiliza plástico biodegradável e impressão em 3D para confecção e produção de talas.
  • Fluke: Operadora de telefonia móvel totalmente digital.
  • Kapputo: Startup que oferece índices, informações e análises do mercado financeiro, utilizando Big Data e Machine Learning.
  • Parças: Edutech que atua na falta de profissionais de TI, formando novos desenvolvedores de periferias e egressos de medidas socioeducativas.
  • naPorta: Empresa voltada para entregas em comunidades e regiões periféricas.
  • Ubots: Companhia de inteligência artificial que busca aprimorar as relações entre organizações e pessoas.
  • Wellbe: Plataforma empresarial de inteligência e redução de custo, que integra dados de saúde e oferece indicadores para auxiliar na gestão

As inscrições para as próximas turmas do Accelerator seguem abertas, e para se inscrever clique aqui. O Black Founders Fund também continua com as inscrições abertas e para acessar, basta clicar aqui.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomportamentodigitale-commerceempresasestratégiainovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile