Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Neste momento, a execução perfeita é fundamental”, diz diretor-geral da Telhanorte Tumelero

Redação de Redação
8 de abril de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Juliano Ohta

Dando a sequência da série de lives, para colaborar com o atual momento dos negócios no País, hoje, quarta-feira (8), com a mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, especialistas conversam sobre mudanças de comportamento do consumidor com a saúde, moda e casa. O encontro contou com a presença de Marcílio Pousada, CEO da RD, responsável pelas drogarias Raia e Drogasil; Juliano Ohta, diretor-geral do Grupo Saint-Gobain, responsável pelas marcas Telhanorte e Tumelero e Flávio Rocha, CEO do Grupo Guararapes, proprietário da marca de lojas de departamento Riachuelo.

O consumo está relacionado diretamente com a forma como as pessoas priorizam as decisões. E no setor de construção, estamos sentindo um forte impacto nesse aspecto. “Percebemos [e com a quarentena], as pessoas estão se relacionando com o ambiente de outra forma. Antes, pequenos reparos na casa como uma tomada, ou um pequeno acabamento, não faziam tanta diferença na rotina. Agora, que as pessoas precisaram se organizar com o trabalho, casa e até mesmo com as crianças, tudo está diferente. Além da necessidade de preparar um espaço da casa para o bom funcionamento do home office, observamos um aumento pela procura no setor de jardinagem, já que pode ser um novo hobby”, afirma Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain.

As entregas e o novo sistema de drive thru foram reformulados para atender as necessidades desse novo público de uma forma personalizada. Para profissionais da área da saúde e idosos, o frete é gratuito e a entrega é feita em até 6 horas em regiões da grande São Paulo, por exemplo. Já para o sistema de retirada, ele está em fase de testes, mas pode ser uma solução apropriada durante a quarentena para quem já sabe exatamente o que precisa.

Além do foco e aprendizado que esse novo cliente pode mostrar, as relações com o público interno também estão mais estreitas. “Na atual situação é necessário manter o equilíbrio e responsabilidade e reaprender a concentrar os nossos esforços. A comunicação interna é focada em conversar por lives com os colaboradores todas as semanas, respondendo as dúvidas e mantendo a cultura organizacional da empresa por meio do diálogo”, explica o executivo.

Com foco nos cuidados pessoais dos colaboradores, foi lançada uma cartilha de higiene para aumentar os cuidados. “Esse tipo de atitude que estamos tendo hoje, sem dúvidas, serão fixadas nas boas práticas da marca, até mesmo após o fim da pandemia”, afirma Ohta.

Pensando nas lições do pós-crise, o diretor tem uma visão bastante otimista e focada no indivíduo. “Acreditamos que mesmo depois da crise, as pessoas terão um novo pensamento, muito mais focado no bem estar físico, mental e social e principalmente na prevenção de doenças, o que acaba proporcionando longevidade e qualidade de vida, tanto para os colaboradores quanto para os nossos clientes”, conclui Juliano Ohta, diretor-geral do Grupo Saint-Gobain, responsável pelas marcas Telhanorte e Tumelero.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Confira os aprendizados dos líderes da Riachuelo, RD Raia Drogasil e Telhanorte Tumelero

Próxima Postagem

Para o CEO da RD Raia Drogasil, o consumidor do futuro vai se preocupar ainda mais com a saúde

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
marcilio Pousada

Para o CEO da RD Raia Drogasil, o consumidor do futuro vai se preocupar ainda mais com a saúde

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.