Confira os aprendizados dos líderes da Riachuelo, RD Raia Drogasil e Telhanorte Tumelero

A Mercado & Consumo em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, vem promovendo uma série de lives para compartilhar as experiências e aprendizados de grandes líderes frente a atual crise que o Brasil e o mundo enfrentam.

Já passaram pelo evento online, com início em 1º de abril, nomes como Paulo Correa, CEO da C&A; Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário; Marcelo Maia, CEO do Grupo Dia; Vander Giordano, vice-presidente Institucional da Multiplan; Vicente Avellar, COO da brMalls, Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida; e Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus.

Em 8 de abril estiveram presentes Flávio Rocha, presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes; Marcílio Pousada, CEO da RD Raia Drogasil; e Juliano Ohta, diretor-geral da Telhanorte Tumelero, trazendo visões que colaboram com diversos setores da economia.

[the_ad_group id="11688"]

Abaixo listamos os principais aprendizados da conversa, que pode ser vista, na íntegra, em nosso canal no Youtube.

GO ON

1 – Cultura empresarial e cuidado com o time adquiriram novos contornos, requerendo maior proximidade e valorização tornando/se pilares mais fortes da competitividade;

2 – O problema deve ser analisado de forma sistêmica. Não é possível separar saúde de economia;

3 – Da mesma forma que e-commerce e responsabilidade Social mudaram de patamar, se sua empresa não deflagrou estas frentes, comece agora.

4 – Comportamentos de compra. Com a retomada será necessário zerar o que se sabe sobre hábitos de compras, valores de branding e marca para pesquisar em base zero;

5 – O pequeno sempre existirá, mas está em reinvenção e da mesma forma que o grandes que são pouco digitalizados, precisam encontrar caminhos para atender os hábitos para novas mentalidades digitalizadas pós-Covid;

6- Novas relações com produtos e categorias serão potencializadas. Novas relações com a Casa, Saúde e com Moda. Provavelmente teremos depuração de mix e novas categorias promissoras;

7 – Implantação do Agile nacional do dia para a noite acarretando a mudança nos KPIs – mudança nos patamares de velocidade e performance;

8 – Relevância de ecossistemas. O que parecia tão distante de nós está sendo estimulado pela Covid – parcerias entre varejistas para fortalecimento mútuo com objetivo de ativação de métodos ágeis e aumento da velocidade;

9 – Queda da barreira da escala. Entra no tema do pequeno varejista, exposto no item 5;

10 – Inserção de novas perspectivas e parâmetros tributários e trabalhistas;

11 – Nova Cultura Organizacional Emergente. Maior foco nos times e na comunicação, cultura de agilidade, times transversais, sem silos, mais colaborativo e com maior senso de urgência.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile