Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Klabin adota logística fulfillment com objetivo de ampliar território em que atende

A implementação do modelo foi possível após a inauguração do CD em Cajamar

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Klabin adota logística fulfillment com objetivo de ampliar território em que atende

Com o objetivo de ampliar o território em que atende com entregas mais rápidas, a Klabin, empresa brasileira de produção e exportação de papel, adotou o modelo logístico conhecido como fulfillment, estratégia que centraliza a operação de venda desde o recebimento do pedido até o momento da expedição ao cliente, utilizado por diversos e-commerces.

“A tendência de aumento das compras via comércio eletrônico, que a Klabin já acompanhava há alguns anos, foi antecipada durante a pandemia e se firmou como um canal relevante”, destaca Adriana Crawford, head de E-commerce e Digital da Klabin.

Com a inauguração de um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, município da região metropolitana de São Paulo, focado em diversas operações de e-commerce, incluindo a Klabin ForYou, comércio eletrônico da companhia focado em embalagens, foi possível implantar o modelo fulfillment.

“A Klabin ForYou, nosso marketplace, esteve preparada para atender o mercado naquele momento e, agora, para continuar evoluindo, estruturamos este modelo de logística ainda mais eficiente”, afirma.

A Klabin centralizou a sua operação de picking e packing (separar e embalar) neste CD, localizado em um ponto considerado um dos principais hubs logísticos do país devido ao fácil acesso às principais rodovias do estado.

Fortalecimento do segmento

O portfólio oferecido pela Klabin atende desde pequenos empreendedores até grandes empresas, possibilitando o fortalecimento da cadeia de valor de embalagens e contribuindo para pontos relevantes, como o transporte seguro dos produtos e a experiência do cliente.

Os produtos oferecidos pela marca têm origem em florestas plantadas e certificadas da companhia, destacando seu comprometimento com a agenda ESG.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilCajamarcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãofulfillmentinovaçãoinvestimentoKlabinLogísticamarcasmercadomercado&consumonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile