Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Klabin adota logística fulfillment com objetivo de ampliar território em que atende

A implementação do modelo foi possível após a inauguração do CD em Cajamar

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Klabin adota logística fulfillment com objetivo de ampliar território em que atende

Com o objetivo de ampliar o território em que atende com entregas mais rápidas, a Klabin, empresa brasileira de produção e exportação de papel, adotou o modelo logístico conhecido como fulfillment, estratégia que centraliza a operação de venda desde o recebimento do pedido até o momento da expedição ao cliente, utilizado por diversos e-commerces.

“A tendência de aumento das compras via comércio eletrônico, que a Klabin já acompanhava há alguns anos, foi antecipada durante a pandemia e se firmou como um canal relevante”, destaca Adriana Crawford, head de E-commerce e Digital da Klabin.

Com a inauguração de um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, município da região metropolitana de São Paulo, focado em diversas operações de e-commerce, incluindo a Klabin ForYou, comércio eletrônico da companhia focado em embalagens, foi possível implantar o modelo fulfillment.

“A Klabin ForYou, nosso marketplace, esteve preparada para atender o mercado naquele momento e, agora, para continuar evoluindo, estruturamos este modelo de logística ainda mais eficiente”, afirma.

A Klabin centralizou a sua operação de picking e packing (separar e embalar) neste CD, localizado em um ponto considerado um dos principais hubs logísticos do país devido ao fácil acesso às principais rodovias do estado.

Fortalecimento do segmento

O portfólio oferecido pela Klabin atende desde pequenos empreendedores até grandes empresas, possibilitando o fortalecimento da cadeia de valor de embalagens e contribuindo para pontos relevantes, como o transporte seguro dos produtos e a experiência do cliente.

Os produtos oferecidos pela marca têm origem em florestas plantadas e certificadas da companhia, destacando seu comprometimento com a agenda ESG.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilCajamarcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãofulfillmentinovaçãoinvestimentoKlabinLogísticamarcasmercadomercado&consumonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile