Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Ice Cream Roll pretende vender 3 milhões de sorvetes e alcançar 100 lojas em 2024

A rede planeja expandir para fora dos shoppings centers

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Planejando faturar R$ 61 mi, Ice Cream Roll pretende vender 3 milhões de sorvetes em 2024

Com a meta estabelecida de faturar R$ 61 milhões em 2024, a Ice Cream Roll, rede especializada em sorvete tailandês (os sorvetes de rolinhos), projetou a venda de cerca de 3 milhões de unidades de sorvetes para este ano, um crescimento de 50% em relação a 2023.

No início deste ano, a marca já negociou 24 unidades, com previsão de abertura até junho, ultrapassando assim a meta de 100 lojas.

A Ice Cream Roll também tem como um de seus objetivos para este ano chegar às pequenas cidades, uma vez que a marca já está presente em 12 capitais e outros grandes centros, como Campinas e Guarulhos, no estado de São Paulo, Londrina, no Paraná, e Vitória da Conquista, na Bahia.

Além disso, a rede planeja expandir para fora dos shoppings centers, onde concentra a maioria de suas lojas até agora.

Resultados de 2023

A Ice Cream Roll encerrou 2023 com um crescimento de 45% no número de lojas no país, passando de 55 para 80 entre janeiro e dezembro. Além disso, o faturamento aumentou de R$ 29,7 milhões para R$ 43 milhões, um aumento de aproximadamente 45%. A marca vendeu cerca de 2 milhões de unidades de sorvete.

Foram consumidos mais de 235 mil litros de sorvete em todas as sorveterias da Ice Cream Roll no ano passado.

Novo formato

Foi lançado no ano passado o formato de franquia da Ice Cream Roll com foco em eventos, visando levar a marca para qualquer lugar, de forma itinerante. Após o lançamento, a marca conseguiu realizar 11 eventos em apenas um mês, enquadrando-se no segmento de microfranquias.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de microfranquias praticamente dobrou desde 2021, passando de 322 para 604, um salto de 87%; e um aumento de 34,2% do ano passado para este ano. Os segmentos com maior participação são de Serviços e Outros Negócios (27%), Alimentação (17%) e Saúde, Beleza e Bem-Estar (16%).

A entidade aponta que o crescimento do formato tem como fatores principais os investimentos das redes como estratégia para ampliar o perfil do público investidor e o cenário econômico, atualmente com forte tendência a modelos de negócios mais enxutos.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: AbfalimentaçãoBrasilcomportamentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceFranquiaice cream rollinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçossorvete

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile