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Vestuário de esporte cresce quase 40% no e-commerce após volta de Neymar ao Santos

Camisas do Peixe e chuteiras da Puma, usados por Neymar, tiveram aumento nas vendas segundo análise da Neotrust Confi

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Camisas do Peixe e chuteiras da Puma, usados por Neymar, tiveram aumento nas vendas segundo análise da Neotrust Confi

A volta de Neymar ao Santos não mexeu apenas com o mundo do futebol. De acordo com a Neotrust Confi, empresa de soluções de inteligência para o varejo online, houve um aumento 38,8% das vendas de vestuário de esporte nos sites em meio ao retorno do jogador ao futebol brasileiro.

Os produtos analisados estão dentro do perfil de quem pratica futebol ou mesmo adere à moda ligada ao esporte. A Confi filtrou as vendas em chuteiras, vestuário para esportes, camisas de clubes, fardamento, agasalhos e moletons para os públicos masculino, feminino e infantil.

O estudo analisou dados de vendas nas grandes varejistas da internet brasileira em dois momentos: o período pré-campanha pela volta do jogador, de 24 a 28 de janeiro de 2025; e o período de campanha, com o início das notícias culminando no anúncio oficial, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2025.

Ao filtrar especificamente camisas de times, houve aumento de 42,5% nas vendas na comparação dos dois períodos. Já sobre chuteiras e tênis esportivos, os índices também foram positivos, mas mais tímidos: de 15% e 12,8%, respectivamente. Considerando o total de produtos esportivos do levantamento (calçados e vestuário de esporte), o crescimento total foi de 15%.

Na análise por regiões brasileiras, o Sudeste também registrou aumento de vendas de 48,2% especificamente dos produtos de vestuário esportivo; em São Paulo, estado natal do jogador e do Santos, o mesmo índice foi de 58,2%. A surpresa veio do Centro-Oeste, região que teve a maior porcentagem de aumento: 50,2%.

Dois dados refletem a alta adesão dos consumidores ao retorno de Neymar. O primeiro deles é que a Puma, marca que patrocina o jogador, teve o maior aumento de vendas de chuteiras no período, com 31,4% de incremento nos sites de e-commerce nos períodos verificados. O segundo é que o volume de vendas das camisas do Santos cresceu 3,13 vezes neste intervalo de tempo.

Imagem: Divulgação Santos FC

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaestratégiamercadonegóciosNeymarNeymar JrNeymar SantosSantosSantos FCVarejistasvarejovendas

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