Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Carnaval 2024: PMEs movimentam mais de R$ 1,4 milhão com vendas online

Mais de 51 mil produtos relacionados à data foram vendidos, um aumento de 70% em relação ao ano passado

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Carnaval 2024: PMEs movimentam mais de R$1,4 milhão com vendas online

As vendas online das pequenas e médias empresas cresceram 70% entre 1º de janeiro e 4 fevereiro de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Mais de 51 mil produtos relacionados ao Carnaval foram comercializados, o que gerou um movimento de R$ 1,4 milhão.

Entre os produtos mais vendidos estão: bandanas, camisetas, fantasias e acessórios. Somente as fantasias tiveram um crescimento de 339% nas vendas e um faturamento estimado de mais de R$ 440 mil reais. O levantamento foi feito pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online, com base em sua carteira de lojistas.

“O começo do ano era visto como um período de baixo movimento para o varejo, porém, isso vem mudando a partir das estratégias utilizadas pelos empreendedores. A estética carnavalesca surge com uma gama de oportunidades e, aliada às festas e foliões, as vendas de produtos relacionados alavanca o faturamento dos lojistas”, afirma Marcela Orlandi, gerente sênior de Sucesso do Cliente da Nuvemshop.

Na agitada temporada de Carnaval, a empreendedora Heloiza Romão, dona da loja online de roupas femininas El Gato Store, reconhece a importância das vendas que ocorrem nesse período. “A coleção de Carnaval tem um peso muito grande para nossa marca, por ter nascido nessa época, em 2017. Por isso, temos um ótimo histórico de vendas durante as festividades carnavalescas”, diz. “Para este ano, adaptamos as tendências ao desejo do nosso público, trazendo, pela primeira vez, uma coleção de estampas regionais para nossa seção de camisetas, que homenageiam as cidades tradicionais do carnaval”, comenta Heloiza. “Além disso, oferecemos brindes conforme o valor de compras relacionados aos produtos temáticos de cada coleção e frete grátis a partir de R$299 em compras na nossa loja”, complementa a lojista.

Para Daniella Ronchesel, proprietária da loja online de roupas infantis Cantarola, o Carnaval é um dos principais períodos para comercializar as meias coloridas e divertidas que são o carro-chefe do seu negócio e itens indispensáveis para os pequenos foliões. “Nossas coleções são desenvolvidas por meio de pesquisas no universo infantil, buscando sempre peças coloridas, lúdicas e com texturas atrativas para as crianças. E para a nossa coleção de Carnaval seguimos esse mesmo caminho”, destaca Daniella. Segundo a empreendedora, no ano passado, ela percebeu que acrescentar novos itens, como fantasias e acessórios, “foi um diferencial que trouxe visibilidade para esse período de vendas, aumentando o ticket médio e gerando o benefício ao cliente de encontrar tudo em um só lugar, economizando no frete”.

O levantamento da Nuvemshop também aponta que as PMEs venderam mais de 12 mil produtos cadastrados com o termo “carnaval” em suas lojas virtuais, um volume 148% superior a 2023, quando comercializaram cerca de 5 mil. Além disso, houve um aumento nas vendas dos produtos registrados com as palavras “glitter” (23 mil itens, correspondendo a um aumento de 53%) e “lantejoula” (mais de 2 mil itens e crescimento de 170%).

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: adereçosBrasilcarnavalClientescomprasconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãomercadomercado&consumonegóciosonlinePMEsprodutostendênciavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile